Sob chuva, fiéis maranhenses se encontram com o Papa em Copacabana

Por Luís Pablo Maranhão
 

papa 2Chuva, vento e uma temperatura que chegou a marcar 14ºC. Nem mesmo essas adversidades conseguiram diminuir o espetáculo de fé e emoção que os peregrinos proporcionaram na noite da última quinta-feira (25), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, durante o primeiro encontro da juventude com o papa Francisco.

Entre os milhares de pessoas que ocuparam as areias da praia famosa da capital fluminense, centenas de maranhenses levaram as bandeiras do estado que se juntaram às várias bandeiras de estados e de outros países que tremulavam no vento incessante que foi presente durante toda a noite carioca.

Ciro Freire, veio do bairro do São Francisco em São Luís e fez questão de trazer um bandeirão do Maranhão para poder agitá-la no ar junto com tantas outras que coloriram as areias da praia famosa do Rio.

Segundo ele, o ato de agitar a bandeira foi como representar todos os jovens maranhenses que não puderam estar no Rio de Janeiro.

Depois de programar-se por mais de dois anos, os peregrinos maranhenses enfim encontraram-se com o papa Francisco, primeiro latino-americano a ocupar o cargo mais alto da Igreja Católica.

papa

Para o encontro, porém, assim como todos os outros peregrinos presentes na Praia de Copacabana, os maranhenses tiveram que se proteger para enfrentar a queda brusca de temperatura que fez no Rio de Janeiro.

Com capas de chuva, agasalhos e até luvas e gorros, os grupos vindos da capital São Luís e de várias outras cidades do interior do estado, emocionaram-se com as palavras do papa que falou, principalmente da fé e do entusiasmo dos brasileiros.

papa 3

O papa se encontra ainda com os jovens, nesta sexta-feira (26) durante a via sacra e no domingo (28), na solenidade de envio dos peregrinos e encerramento da Jornada Mundial da Juventude.

(Com informações do Imparcial)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários