Projeto beneficiará crianças carentes em municípios do Maranhão

Por Luís Pablo Maranhão
 

O Projeto Meu Tesourinho que esse ano vai para sua quarta edição, foi idealizado pela advogada Talihina Rodrigues de Carvalho, de 25 anos e residente da cidade de Santa Inês com vistas a promover um Dia das Crianças diferente para aqueles que não possuíam condições financeiras para ganhar um presente.

A ideia inicial do projeto piloto implantado em 2010, era distribuir brinquedos no Dia das Crianças justamente na cidade natal da idealizadora do evento.

LOGOMARCA

Naquela primeira edição a meta era beneficiar aproximadamente 200 crianças, mas o projeto ganhou vários adeptos e mais do que dobrou o atendimento chegando a atender 500 crianças numa manhã de lazer, regada de muito lanche, brinquedos, palhaços, apresentações de dança, corte de cabelo, distribuição de kits para higiene bucal e mais o presente por aquele dia tão especial, o dia das crianças.

Em 2011, além do grande evento, houve ainda a distribuição de roupas e brinquedos na zona rural, presentes para todas as crianças que estavam hospitalizadas, brinquedos para as crianças especiais da APAE.

Em 2012, no início do ano letivo, houve distribuição de material escolar em algumas creches e em outubro, houve uma grande festa que atendeu aproximadamente 3.000 crianças. Além destes dois eventos, foi enviada ainda, uma verba para a África, através de trabalhos missionários, para a realização de um evento com crianças que perderam seus pais na guerra e/ou são portadoras de doenças, como o vírus HIV. Lá, aproximadamente 200 crianças foram beneficiadas.

Nesse anos a coordenação do projeto almeja atingir mais de cinco mil crianças não somente em Santa Inês, mas através de uma ação articulada em rede será realizado nas cidades de Grajaú, São Luís, Barra do Corda, Lima Campos e Santa Rita, sendo que cada cidade possui uma coordenação específica de acordo com a realidade da comunidade local.

De acordo com Luiza Meneses Rocha uma das apoiadoras do projeto, essa é uma oportunidade de exercitar a solidariedade e ajudar a quem precisa.

“Essa ação é de cunho solidário e não possui qualquer vínculo com política partidária. Conseguimos através de uma ação articulada criar uma rede que ao invés de beneficiar apenas um município está se estendendo para mais cinco cidades. Estamos felizes com as adesões e não temos dúvida do sucesso dessa ação projetada com tanto carinho”, disse ela.

Os interessados em colaborar com a ação podem entrar em contato com a Comissão Organizadora através dos emails [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected], [email protected]

4 comentários em “Projeto beneficiará crianças carentes em municípios do Maranhão”

  1. Johnata Carvalho

    Vamos ajudar pessoal! Obrigado pela credibilidade.

  2. Vanessa Xarinha

    _ Parabéns ao blog, e a todos que estão ajudando a realizar este projeto lindo, façam parte deste ato de amor, ajude uma criança a sorrir! #ProjetoMeuTesourinho2013.

  3. João Filho

    bom dia PABLO, Vvenho por meio deste esclarecer que o projeto e feito por filhos de políticos e ex políticos que tem interesse em concorrer algum cargo. Como é o caso da vanessa xarinha que acostumada com a vida de filhinha de ex prefeito quer uma mamada e a filha da izamara menezes que quer outra mamada já que não trabalha mais no estado. e outras mais

  4. Lima campos

    Mas se algum filho de politivo ta querendo algo tao ferado. O caso de vanessa xarinha ela nao ganha nem as capoeira pai dele foi um pessimo prefeito. E ela e mimada e chata.. Ta quereno algo.ajudando.essas crianças.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários