Novo superintendente da PF diz que vai investigar crimes ambientais no MA

Por Luís Pablo Maranhão
 
Polícia Federal do Maranhão empossou Alexandre Saraiva. Há dez anos, Saraiva é delegado da instituição

Polícia Federal do Maranhão empossou Alexandre Saraiva. Há dez anos, Saraiva é delegado da instituição

Na tarde de ontem, dia 20, a superintendência da Polícia Federal do Maranhão empossou o novo superintendente Alexandre Saraiva, de 45 anos, natural do Rio de Janeiro.

Alexandre Saraiva disse que a primeira missão será continuar trabalhando com bases em inquéritos e investigações, principalmente na questão de crimes ambientais no Estado, como, por exemplo, essas inúmeras construções irregulares na capital maranhense.

Como se sabe, muitos ‘construtores poderosos’ se apossam de áreas irregulares para construir prédios de luxos em locais proibidos, como em cima de dunas.

Áreas de proteção permanente de São Luís estão sendo tomadas por construções que o Ministério Público Federal no Maranhão (MPF-MA) considera irregulares.

“O grande objetivo da Polícia Federal dentro do país tem sido o combate à corrupção e, aqui no Maranhão isso vai continuar. Além da questão de crimes ambientais, pois pelo que já fui informado é uma ação muito presente no Estado, precisamos combater para que as nossas gerações futuras tenham acesso ao meio ambiente”,, disse o novo chefe regional.

Alexandre Saraiva vai chefiar a superintendência Regional do Maranhão nas cidades de São Luís, Imperatriz e Caxias.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários