Paulo Braid participa de homenagem a médico em São Paulo

Por Luís Pablo Maranhão
 

Empresário Paulo Braid

Empresário Paulo Braid

O governador de São Paulo Geraldo Alckmin fez a entrega na noite de segunda-feira (26) a honraria Grã-Cruz da Ordem do Ipiranga ao médico José Eduardo Moraes Rego de Souza.

O presidente do Conselho de Administração do Hospital São Luís, Paulo Braid, esteve na solenidade como convidado especial do governo de São Paulo.

O médico maranhense condecorado é conhecido internacionalmente, chegando a ser convidado como palestrante em seminários em vários países. José Eduardo é um dos pioneiros do uso do stent nas operações coronarianas e criador da técnica (2001) em revestir stent a ser implantado com um fármaco que reduz a reestenose, impedindo que a artéria desenvolva novamente o estreitamento.

Membro da Academia Brasileira de Medicina, ele foi diretor do Instituto Dante Pazzaneze de Cardiologia e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

A presença do empresário no evento foi uma surpresa que o governo paulista quis fazer a José Eduardo, pelo grau de amizade que une o famoso médico maranhense a Paulo Braid.

Governador Geraldo Alckmin e o médico José Eduardo

Governador Geraldo Alckmin e o médico José Eduardo

Um comentário em “Paulo Braid participa de homenagem a médico em São Paulo”

  1. Paulo

    Paulo Braid é um ladrâo

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários