Atenção, condutores! Fotossensores começaram a funcionar hoje em SL

Por Luís Pablo Maranhão
 

FotossensoresOs condutores devem trafegar com atenção, quando forem passar pelos novos fotossensores de trânsito. Todos começaram funcionar hoje, dia 28. A informação foi dada pelo secretário de Trânsito e Transporte de São Luís, Canindé Barros.

Estão em funcionamento os fotossensores nas avenidas Colares Moreira, próximo ao Shopping Tropical; Daniel de La Touche, próximo ao bambuzal, Adventista e SMTT; e Litorânea.

Além disso, também está em funcionamento as barreiras eletrônicas da Avenida dos Holandeses, próximo à entrada da Avenida Litorânea, que vão controlar a velocidade dos veículos que circulam nos dois sentidos da via em 40 km/h.

Os novos fotossensores além de registrarem as infrações de avanço de sinal e parada sobre a faixa de pedestre, também registrarão a velocidade com que o veículo cruza a sinalização, funcionando como um radar convencional, que disciplinará a redução de velocidade.

O equipamento também fará o registro dos condutores que transitarem em sinal verde com velocidade superior a 60 km/h. O objetivo é promover a diminuição do número de acidentes, fixando a velocidade máxima em 60 km/h.

10 comentários em “Atenção, condutores! Fotossensores começaram a funcionar hoje em SL”

  1. frank

    olha engraçando qui na nossa cidade as coisa não vão para frente acho qui essa equipe de governos sem preparo…primeiro foi as barreiras gastaram muito agora são os novos equipamento…uma coisa sei é qui o real do povo indo pelo esgoto da qui um dia entra outra administração…e troca tudo de novo…afff até quando essa falta de respeito..

  2. Aleksandro

    Esse detalhe referente a velocidade de tráfego em 60 km com o sinal verde, tem que ser amplamente divulgado, inclusive via rádio e televisão. Não que eu trafegue a cima da velocidade permitida, pois meu máximo aqui em Slz é 60Km, mas trânsito é uma coisa imprevisível.
    Se nós condutores ficarmos de braços cruzados, seremos penalizados constantemente pela falta de informação. E as pessoas que não tem acesso a Blogs e etc…????
    Isso é causa de ação judicial, pela falta do principio da informação e transparência.
    Por exemplo, o foto sensor instalado em frente a faculdade FAMA/PITÁGORAS, não tem nenhuma placa indicando qual a velocidade permitida. Eu sei que a via é de 60 Km, mas ninguém informa se o limite do radar é este!
    Quem pode sanar essa dúvida?
    Viu o que dar a população eleger um gestor incompetente que ainda, põe outro no cargo da SMTT?
    Esse Canindé, deveria ser banido da vida pública, porque de trânsito ele só entende de instalar sinais e nada mais. Não esqueçam da Av. Guajajaras que é um caos por causa dele, com sinais constantes e o pior, na rotatória.

  3. Paulo Victor

    Não sei do que estão reclamando. Se não é capaz de parar em um sinal ou reduzir a velocidade diante da barreira, nem deveria estar dirigindo um carro. Alias em sao luis, principalmente os playboys em seus carroes tem a impressoa de que a cidade inteira é uma extensão de Interlagos. Pisam fundo e quando penalizados, sentem-se quase que insultados. Vamos ter mais consciencia no transito e menos rei na barriga.

  4. Rodrigo Luis

    Tem que ter memso algo que regule a velocidade dessa gente doida! O povo voa aqui em sao luis! Ate em bairros residenciais, onde crianças brincam nas ruas e tudo, os carros passam a 60, 80 é um absurdo total. Em qualquer lugar do exterior a velocidade em area residencial é reduzidissima. E quem estiver bancando o fora da lei sobre rodas, merece uma boa punição mesmo. Tem meu apoio!

  5. Leidiana Ferreira

    Quero vÊ agora os velozes e furiosos por aí, desrespeitando o trânsito, o pedestre e pessoas de bem, quanto mais fiscalização melhor, acho bom, pois aqui tem muita gente mal educada.

  6. leonardo

    parabéns a prefeitura que voltou a operar esse sistema. vai reduzir e muito as imprudencias no transito.

  7. SILVA

    A medida é necessária, haja vista os milhares de imprudentes no no volante. Só espero que o Canindé leia, pelo menos, o Art. 61, § 1º, do Código de Trânsito.

  8. Morena

    Me causa vergonha alguns comentários, só porque fazer o certo no país não é habitual, quando é inevitável, o povo precisa de alerta, campanha de conscientização e tudo mais. Esse país é um circo mesmo. Para conduzir com velocidade segura não era necessário placas, bastava o bom senso. Dessa vez eu parabenizo o trabalho da Smtt.

  9. Adilson Ribeiro

    Muito bom que já esta funcionando, isso nos garantirá maior segurança, pq sabemos que a nossa cidade esta cheia de motorista imprudentes. Agora ou mudam seu comportamento ou pagam suas belas multas.

  10. Marcus

    São Luis esta do jeito que o diabo gosta.90% das ruas estão só buraco,e só da pra andar a pés.Nem se tem mais prazer,em lavar e cuidar do carro,porque basta sair da garagem ja esta sujo novamente.Condutores fazem retornos proibidos em semáforos,atravessam canteiros,param em cima das faixas,que já nem da pra ver direito;e é muito raro ver um motoqueiro parar num sinal vermelho.As vezes fico parado aguardando,e quando vejo um deles indo embora,me sinto até um bobo,ter que esperar;achando até que eu é quem estou errado e não eles.Pra completar,a incompetente prefeitura,mandou fechar vários retornos,obrigando condutores a rodarem 5 ou 7 quilômetros, até encontrar uma rotatória;achando que com isso,vai amenizar os engarrafamentos.Pra melhorar, o prefeito teria que cumprir o que prometeu,cuidando das ruas como forma alternativa,de fluir atalhos para certos destinos;e cumprir também com o que foi acordado com os Empresários do setor,quando subiram o valor das passagens,dizendo que iam botar 250 ônibus novos,o que certamente muita gente,deixaria de ser obrigada a usarem, seus veículos.Eu vou muito aos Correios do São Cristovão,e adjacências quase que diariamente.Se tivesse ônibus que prestasse,eu e centenas de ludovicenses,não precisariam ir de carro.Outro dia fiquei de cara baixa,quando um turista me perguntou meio enrolado,se aqui não tinha prefeito.Foi uma pergunta tão inesperada,que nem sei o que respondi.Mais deveria ter dito,que é a única Cidade fundada por FRANCESES em 1612,e afundada por HOLANDA em 2013.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários