Dá para acreditar? MA tem os menores índices de condenados por corrupção

Por Luís Pablo Maranhão
 

O Maranhão de acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça, é o estado que menos julgou os suspeitos por crimes de improbidade e contra a administração pública, de janeiro a julho desde ano e que tenha resultado na condenação de réus.

A informação foi divulgada pelo CNJ, após o balanço feito. O objetivo da Justiça era julgar mais de 80 mil casos que foram iniciados no fim do ano de 2012 até julho de 2014. Dentro deste prazo já foram condenados aproximadamente 6.100 réus, cerca de 31% em 19 estados.

Segundo o Tribunal de Justiça do Maranhão, de janeiro a julho deste ano, 1.030 processos de crimes de improbidade administrativa e crimes contra a administração publica iniciados até dezembro de 2012, foram julgados ocasionando assim 33 condenações, uma taxa de 3%.

Esta taxa não é definitiva ela pode ficar menor, pois os réus podem recorrer ao Supremo Tribunal Regional. (Com informações do Imparcial).

4 comentários em “Dá para acreditar? MA tem os menores índices de condenados por corrupção”

  1. Anne Karina Fontenelle

    Mas é claro que dá para acreditar.

  2. cidadao

    Pablo sou medico veterinario e hoje estuve em um churrasco com amigos e muitos ligados ao futuro staff de Flavio Dino ao Governo e la fiqueu sabendo por uma lessoa muito proxima que quem vai pro detran é pinto da itamaraty e o mesmo ja esteve reunido esta semana com duas empresas prestadoras de servico na area de chipp em.placas de transito. Aguarde w vera.

  3. lisa

    Menos CONDENADOS, e não menos DENUNCIADOS……..Não é difícil entender o motivo……..A quem a justiça do Maranhão obedece……..Aliás, será que vai continuar obedecendo???????

  4. junior

    dai dar pra ver o quanto corruptos sao os politicos maranhenses, a corrupçao rolando solta e eles sempre acham um jeito de sair impune.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários