Insegurança: Governo Flávio Dino registra 110 mortes violentas em janeiro

 

violênciaDados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) registraram 110 mortes violentas somente no mês de janeiro na Região Metropolitana de São Luís.

Ao todo, foram 84 homicídios dolosos. No mês de dezembro de 2014, foram registrados 78 homicídios desse tipo, o que representa um aumento de 7,6%.

Da quantidade de mortes em janeiro, 84 foram homicídios dolosos, além de cinco mortes a esclarecer e um crime a definir (categoria criada recentemente no relatório da SSP), uma pessoa morta em estabelecimentos prisionais e delegacias, duas lesões corporais seguidas de morte, quatro latrocínios e 13 homicídios por intervenções policiais.

Fim de semana

O mês de fevereiro já registrou quatro homicídios na Região Metropolitana. Por volta das 2h desse domingo (1º), João Carlos Santos Xavier foi atingido por disparos de arma de fogo no Ipem São Cristóvão. Os suspeitos ainda não foram presos.

Ainda de acordo com a SSP-MA, em São Raimundo, município de São José de Ribamar, Geovane Moraes, de 28 anos, foi assassinada no sábado (31), por volta das 20h. Às 18h de sábado na Pindoba, em Paço do Lumiar, Enildo Moraes de Souza, de 43 anos, foi atingida por golpes de arma branca por um homem ainda não identificado.

Às 11h50 de sábado, no bairro São Raimundo, em São Luís, Lucas Mateus de Oliveira foi atingida por disparos de arma de fogo. O suspeitos ainda não foram encontrados.

7 comentários em “Insegurança: Governo Flávio Dino registra 110 mortes violentas em janeiro”

  1. Inacio

    Governador, e essa Sejap? vai ficar mesmo nas mãos desses mineiros? Cada dia chega mais. Agora estao fazendo outra demissão pra abrigar o conterraneos. Mas quem está feliz mesmo é aquele jovem Nilo aires, pupilo da diretora da Escola, que foi escorraçado da gestão passada por fraudes em licitaçoes, desde a epoca que a diretora era assessora juridica. Ela conseguiu trazer de volta seu pupilo e o secretario que só tenta emplacar trepeças, agora o nomeou gestor da Ugam,. Imagina o nó que eles vão dar agora nesta sejap?
    Eita Murilo e Camila fortes. Estão deitanto de rolando

  2. LUIS

    LUIS PABLO QUEM FOI O BRAÇO DE DIREITO DO SEC. DE EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO DE SÃO LUIS QUE FOI EXONERADO POR MOTIVO DE ENVOLVIMENTO DO CORRUPÇÃO, CONFORME DIVULDADO EM SEU BLOG ALGUNS DIAS ATRÁS?

  3. LUIS

    ONDE ESTÁ O BRAÇO DIREITO DE GERALDO CASTRO EXONERADO POR FOI ABAFADO.

  4. Robert Santos

    O governo do estado possui um vasto quantitativo de excedentes da policia civil e militar aguardando a sua convocação para ampliar o quadro de servidores da segurança publica do estado.
    Esse concurso publico já esta em uma fase bem avançada, Basta uma sinalização do governo para a convocação desses excedentes.
    Nos que acreditamos nesse novo governo, Aguardamos ansiosamente a nossa convocação.

  5. André

    Não votaria em Flávio Dino se aí tivesse meu domicílio eleitoral, entretanto a violência é um fenômeno social que atinge o País por completo, sendo na minha opinião 30 dias um período muito curto para se avaliar se o combate ao crime está sendo exitoso ou não.

  6. Alexsan

    vamos dá tempo ao governador e sua equipe para depois fazermos juízo de valor, a violência hj não é um problema apenas no Maranhão mas, no pais. Vamos aguardar os próximos meses e ver o que será feito em relação a segurança e outras áreas.

  7. Luis Malaquias Jr

    Caro Pablito,
    Os comentarios acima mostram que a central de boatos
    Criada pelo PC do B antes da eleição, agora foi reativada
    Para para sair em defesa do governo. As criticas feitas em
    Blogs aliados e comentarios nos mesmos, pregavam que a
    Violencia, ate Dezembro passado era coisa só do Maranhão,
    agora é mazela do Brasil inteiro.. Nada disso…. A promessa
    Era de pacificar o Estado trazendo tranquilidade a toda população,
    pelo visto vamos ser enganado mais uma vez. Janeiro foi o mes
    Mais violento desde 2009. 118 homicidios….é mole…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários