Dois dias após fuga, muro do CDP de Pedrinhas continua sem cerca elétrica

 

G1MA

Falta de cerca facilitou fuga de presos de Pedrinhas

Falta de cerca facilitou fuga de presos de Pedrinhas

Dois dias após o resgate de quatro detentos do Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís, o G1 voltou ao local nesta terça-feira (7) e constatou que não só o local usado para a fuga continua sem cerca elétrica, mas vários trechos da lateral da unidade prisional também apresentam falhas.

O local utilizado para fuga desse domingo (5) foi o mesmo onde um muro havia sido derrubado por uma caçamba para facilitar o resgate de seis presos, em setembro de 2014. A parede foi reconstruída no dia seguinte, mas a estrutura continua sem cerca elétrica desde então.

O G1 entrou em contato com a Secretaria Estadual de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) e, assim como nas solicitações anteriores, a assessoria não se pronunciou sobre o assunto.

O secretário de Segurança Pública do Estado Jeferson Portela já havia afirmado, em entrevista ao G1 concedida nessa segunda-feira (6), que o problema seria resolvido imediatamente.

“Não tem o que se esperar. São medidas administrativas de pronta-intervenção. Não tem o que esperar. Não pode, não tenho nenhuma dúvida ao falar isso”, afirmou Portela.

Fuga em Pedrinhas

Entenda o caso

Oito criminosos chegaram em três carros e, atirando, subiram o muro dos fundos com uma escada. Eles usaram uma corda para que os quatro presos subissem para a fuga. Eles já haviam serrado as grades de uma das celas e aguardavam no pátio interno.

Um relatório mostra que, mesmo com informações sobre o plano de ataque à Penitenciária de Pedrinhas, a polícia não conseguiu evitar a fuga dos detentos. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o sucesso da ação criminosa foi resultado de uma falha na intervenção policial.

Fugas

Esta foi a terceira fuga no sistema penitenciário do Maranhão em 2015. Em fevereiro, três detentos conseguiram fugir do Presídio São Luís 3. Em março, quatro presos fugiram após serrarem uma grade do Presídio São Luís 2, em Pedrinhas.

3 comentários em “Dois dias após fuga, muro do CDP de Pedrinhas continua sem cerca elétrica”

  1. falção

    O GOVERNADOR COMUNISTA NÃO DISSE EM SEU DISCURSO QUE IRIA ASSUMIR O PRESÍDIO DE PEDRINHAS? ESSE CAMARADA DEU UM GOLPE DE PROPORÇÕES INIMAGINÁVEIS NOS SEUS ELEITORES.
    SABE O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO DO ESTADO, DIRIGIDA POR UM CARIOCA CHAMADO PAULO GUILHERME? PASMEM MEUS AMIGOS. OS GARRAFÕES VAZIOS DE ÁGUA MINERAL ESTÃO SENDO CHEIO DE ÁGUA DE TORNEIRA DA CASA DE UM DIRETOR NO COHAFUMA E TOME OS SERVIDORES BEBEREM AGUA TORNERAL. ISSO É UMA VERGONHA.

  2. salazar

    Meu amigo, este muro foi derrubado ano passado, portanto, já tem muito tempo sem a cerca elétrica.

  3. Cercas eletricas

    Exatamente o que eu estava procurando, muito obrigada

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários