Portões em locais do Enem serão fechados ao meio-dia no Maranhão

Por Luís Pablo Maranhão
 

G1MA

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 ocorrem neste fim de semana em todo o país. No Maranhão, são 270,6 mil inscritos no exame, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para evitar atrasos, candidatos devem estar atentos aos horários do Enem

Para evitar atrasos, candidatos devem estar atentos aos horários do Enem

Os candidatos devem estar atentos ao horário de realização das provas. Como elas ocorrem simultaneamente em todo o país e o Maranhão não adota o horário de verão, as provas serão iniciadas às 12h30 no horário local.

No Estado, os portões de acesso vão ser abertos às 11h e fechados ao meio-dia.

Os dados sobre data, hora e local de realização das provas estão no cartão de confirmação do Enem, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico enem.inep.gov.br/participante e impresso. Nesta edição, os cartões foram disponibilizados exclusivamente pela internet.

Recomendações

Para evitar surpresas ou atrasos nos dias de realização das provas, o Inep recomenda que os candidatos verifiquem com antecedência o local de provas, fazendo o trajeto até o local antes do dia do exame.

O instituto recomenda ainda que os participantes cheguem ao local de prova com pelo menos uma hora de antecedência.

Provas

O Enem é composto por quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação. No primeiro dia, são aplicadas as provas de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, com duração de 4h30.

No segundo dia, é a vez das provas sobre linguagens, Códigos e suas tecnologias, redação e matemática e suas tecnologias, com 5h30 de aplicação.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários