UDI Hospital vira um “Socorrão”

Por Luís Pablo Maranhão
 

UDI Hospital, em São Luís-MA

UDI Hospital, em São Luís-MA

O UDI Hospital de particular só tem o nome, porque o serviço oferecido é parecido com de hospital público. Além do péssimo atendimento – é claro: para quem tem plano, o hospital “particular” também deixa a desejar com a falta de material básico.

O Blog do Luis Pablo apurou que o UDI tem deixado os pacientes debilitados, correndo risco de complicações. Para se ter ideia, até lençol limpo falta no setor do posto de enfermagem da emergência para fazer a troca.

Um vídeo encaminhado ao Blog mostra a filha de um paciente, que é enfermeira, reiniciando a bomba de fusão para o pai receber a dieta enteral. A bomba danificada só foi trocada após 10h. Um verdadeiro absurdo.

O paciente é José Ribamar Segadilha Moraes Rego, de 69 anos, que tem mal de parkinson e de alzheimer. Ele está internado desde a última quinta-feira, dia 17, em decorrente de uma inflamação pulmonar e encontra-se no apartamento 345.

É lamentável que os médicos renomados José Bonifácio Barbosa e Carlos Gama, donos do hospital, coloquem em risco suas imagens e credibilidades de certificação.

Clique e veja:

5 comentários em “UDI Hospital vira um “Socorrão””

  1. Sergio Melo

    Luís Pablo ontem no Hospital UDI tinham pacientes sendo atendidos, tomando medicação intravenosa em pé!!!!

    Onde está o Ministério Público, PROCON, comissão dos Direitos dos consumidores e comissão da saúde da OAB? A população está reclamando há anos das péssimas condições de atendimento nos principais hospitais particulares, e não vemos nenhuma ação desses dois órgãos.

    O PROCON faz show midiático, mas não fiscaliza inúmeras empresas, sem falar que vários flagrantes de desrespeito aos consumidores são denunciados pelo aplicativo do PROCON. São propagandas enganosas, aumento camuflado de preço, pois empresas mantém os seus preços e deixam de oferecer serviços antes oferecidos. Mas quando a denúncia é feita contra empresas protegidas, o denunciante recebe uma mensagem simplesmente informando que não houve desrespeito ao consumidor.

    A dignidade humana é desrespeitada diuturnamente, pois pacientes ficam nas enfermarias, amontoados, durante horas. É comum pacientes chegarem no hospital por volta das 8:00hs e serem liberados depois das 14:00hs, e muitos deles não precisavam mais do que exame de sangue e análise pelo médico.

    Tudo é demorado, desde uma simples autorização até a entrega de um medicamento.

    Falta espaço físico, mais funcionários para atender a demanda, tudo isto junto causa essa super demora no atendimento e essa falta de respeito com as pessoas.

    Muitos pacientes ficam horas a fio esperando, não podem sair para se alimentarem, seus acompanhantes não podem entrar com alimento, e o hospital não fornece nada além de água para quem está na enfermaria.

    É algo desumano o que a rede particular está fazendo com a população de São Luís, e o pior, quem chega pagando do próprio bolso por todos os procedimentos é atendido mais rápido do que os usuários de plano de saúde.

    Os órgãos e autoridades competentes estão assistindo calados e inertes a todas as mazelas que a população vem sofrendo!!!

  2. Geraldo Guerra

    Luis , dá uma passada lá na emergência do Centro Médico no Monte Castelo !
    Atendimento lá ta perdendo feio pra UPA. Fica somente um médico p atender toda a demanda da emergência , muita demora pra ser atendido .

  3. Jocinara

    Socorrao ta é chic! Perto da udi, esses dias fui na emergência e para ser atendida teria que pagar aparte o especialista!? Um absurdo vc morrendo de dor…

  4. LUCIA

    A UDI tem um péssimo atendimento. Triagem deficiente , e as vezes até inexistente por falta de profissionais.Trabalha com deficit de técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos.Onde estão os conselhos profissionais, que não fiscalizam isso?
    No setor de urgência e emergência o tempo médio de atendimento é de quase 3 horas no minimo, para passar pelo medico e quase uma hora para ter a medicação prescrita administrada.
    Reclamam do SUS , mas apesar de ter plano de saúde não troco os atendimentos das UPAS , nem pela UDI , nem pelo centro médico , nem pelo Português. Sempre fui melhor atendida na UPA do que nesses hospitais.

  5. Gustavo

    Isso é uma ofensa para o Socorrão !!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários