ATENÇÃO, PASSAGEIROS! Pista do aeroporto de São Luís oferece riscos

Por Luís Pablo Maranhão
 

Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís

Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís

Uma situação preocupante no Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís, foi denunciada pelo deputado Sergio Frota.

De acordo com o parlamentar, a pista de pouso do aeroporto oferece sérios riscos de acidente. O alerta de perigo foi relatado por um piloto experiente que já utilizou diversas vezes a pista de pouso de São Luís.

No local, a existência de muitos buracos ao longo da via, pedaços de pedra e asfalto soltos, que podem trazer consequências graves tanto para passageiros quanto para quem mora na região do aeroporto.

O descaso no local, ao que tudo indica, já ocorre faz tempo. Segundo Relatório de Prevenção elaborado e apresentado pelo comandante da Gol Linhas Aéreas Francisco Cabra, datado em abril de 2011 e que também foi utilizado por Frota durante a denúncia, a pista do aeroporto fica inadequada para o pouso de aeronaves em período de chuvas e em vários pontos existe asfalto totalmente irregular.

Uma indicação à Agência Nacional de Aviação solicitando a recuperação da pista de pouso e decolagem do aeroporto em caráter de urgência foi feita por Sérgio Frota.

Veja abaixo fotos da pista do aeroporto

pista 1

pista 2

pista 3

2 comentários em “ATENÇÃO, PASSAGEIROS! Pista do aeroporto de São Luís oferece riscos”

  1. José Iran

    Grande trabalho Luis.O Maranhão,pelo visto é o pior Estado brasileiro;as rodovias(federais e estaduais)estão intrafegáveis e agora a pista do aeroporto????na estrada more duas/tres pessoas no Tirirical se continuar assim vai matar 200 pessoas!!Isso é cúmulo do absurdo!Mostrei sua reportagem à um amigo que foi piloto da VARIG por 34 anos,ele ficou pasmo e me afirmou que um risco grau 08(o máximo é 10)para uma grande aeronave.SENHORES DEPUTADOS E SENADORES.GOVERNADOR!! FAÇAM ALGO ANTES DE GRANDE TRAGÉDIA.

  2. Romualdo Gilvan

    AKAKKAKAK
    CÔMICO SE NÃO TRÁGICO!
    A PISTA DO AEROPORTO DE SL NÃO PODERIA SER DIFERENTE!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários