Auditor critica Mateus por gastar uma fortuna em comercial com o cantor Daniel e não pagar ICMS ao estado

Por Luís Pablo Maranhão
 

O auditor federal Welliton Resende, da Controladoria-Geral da União (CGU), fez duras críticas ao empresário Ilson Mateus, sócio majoritário da rede de Supermercados Mateus.

Por meio de sua página do Facebook, Resende definiu como absurdo, o Mateus gastar uma fortuna com comercial estrelado pelo cantor Daniel e não pagar “um centavo de ICMS ao estado”.

Para o auditor da CGU, a isenção dada ainda no governo anterior deveria ser revogada com base na Lei de Responsabilidade Fiscal.

“O governo atual bem que poderia revogar essa Isenção com base na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). A medida será aplaudida pela sociedade e pelos outros supermercadistas que concorrem em absoluta e total desvantagem, disse.

Welliton Resende - Mateus Supermercado

9 comentários em “Auditor critica Mateus por gastar uma fortuna em comercial com o cantor Daniel e não pagar ICMS ao estado”

  1. mohammed Ghandi

    Esse auditor imbecil fala oque não sabe, desinformado e irresponsável, o grupo Mateus é um dos maiores pagadores de impostos do Maranhão, está entre os 10 maiores.

  2. Blog do Zé Povinho

    Prezado auditor federal Welliton Resende,
    Gostaria de lembrar vossa excelência que sua esfera de auditoria é federal e recolhimento de ICMS é estadual… opinar sobre o assunto para induzir o governador (ilu)Dino, assim como, ele fez com o dep. circense, é tão sem sentido, porém, ele pode se aconselhar com vossa excelência e juntos, talvez, resolvam a questão da arrecadação estadual. Poderia até ser cotado para assumir a Secretaria de Fazenda Estadual. O Senhor sabe que incentivos fiscais só são concedidos a grandes empresas que tem um enorme quadro de funcionários e o custo Brasil não permite que um empresário tenha na sua composição de custos, poucos impostos a serem recolhidos… ao que eu saiba, essa empresa compra créditos de ICMS para melhorar o preço de produtos, e assim, alcançando uma competitividade justa, onde esta a ilegalidade? a legislação tributária do Maranhão permite a transferência dos créditos e posterior compensação…em fim, nada de errado no procedimento, acredito que o secretário de fazenda e o Governador é que deveriam ter essa preocupação de melhorar a arrecadação estadual e somente eles…. rsrs..

  3. Romão Pombo

    Esse grupo com o nome fantasia Mateus deveria ser Lobão Sarney e cia. Sei há muito tempo que esse grupo tem passagem livres nas barreiras afandegária. Isso a câmaro não vê.

  4. Bianca

    GOSTARIA DE PATABENIZAR VOCÊ POR FAXER UM COMENTÁRIO CERTEIRO E TER A CORAGEM DE FALAR A VERDADE SOBRE ESSE GRUPO QUE SEMPRE SE BENEFÍCIO DO SUOR DO POVO DO MARANHÃO,FAÇO UMA PERGUNTA COMO PODE UM GRUPO DO MARANHÃO SER O MAIOR DO BRASIL??SE NÃO ESTIVESSE COMO SÓCIO O GOVERNO,TENHO CERTEZA QUE ESTE GRUPO ESTARIA EM BALSAS ATÉ HOJE,LEMBRANDO QUE ELE TÁ COMFUNDINDO O POVO QUE JÁ ESTAR COM TRINTA ANOS EM SÃO LUÍS,ESSE TEMPO ERA A LUSITANA,NOSSO SECRETARIO DE FAZENDA É SABEDOR DE TODOS OS INCENTIVOS QUE ESSE GRUPO RECEBEU AO LONGO DO TEMPO, A SECRETARIA VEM CORTANDO MUITOS INSETIVOS MAIS SO ISSO NÃO SERÁ SUFICIENTE,CONCORDO COM O AMIGO DA CGU ELE TEM QUE DEVOLVER TODO O DINHEIRO QUE ELE TEVE DE INCENTIVO, CABE UMA AÇÃO PRA ELE DEVOLVER AO POVO O QUE FOI ROUBADO COM O SUOR DEVE AO POVO SOFRIDO DO MARANHÃO , HOJE PRA ELE TA MUITO FÁCIL SER O MAIOR PAGADOR DE IMPOSTO JÁ TÁ NUMA SITUAÇÃO CONFORTÁVEL,AONDE ESTE GRUPO ABRE UMA LOJA ELE EMPREGA 200 E DESMOREGA MAIS DE 3.000 QUEBRANDO OS PEQUENOS COMERCIANTES,FEIRANTES E OUTROS SETORES, O SENHOR PODE E DEVE ENTRAR COM UMA AÇÃO PRA ESTE GRUPO DEVOLVER TUDO O QUE FOI ROUBADO DO POVO DO MARANHÃO,A AÇÃO É VÁLIDA, COMO DEVE TÁ A SITUAÇÃO DE UM SUPERMERCADO MACIEL OU UM SUPERMERCADO CARONE??VAO QUEBRAR OU JÁ ESTÃO EM SUTUACAO DIFICIL,SE ESSES ESTÃO ASSIM INAGINE OS PEQUENOS,TIRO O CHAPÉU PRA SUA CORAGEM…

  5. Jefferson

    Sobre melhorar o preço dos produtos como o Zé Povinho diz: acho que você não entra em nenhuma loja do Mateus faz tempo, pois nada ali é barato, digo isso por que quase todo dia vou em uma aqui perto de casa e sei o quanto que as coisas lá são caras. Te aconselho a ir mais vezes a qualquer loja do Mateus e faça comparações de preços com a concorrência e verá a realidade. Tem mais uma, do dia 25 de cada mês até o dia 10,11 do mês seguinte os preços são totalmente diferentes, quero dizer que são mais caros, compras no cartão de crédito que não seja de lá só podem ser parceladas após o dia 20 de cada mês, antes disso somente em uma vez no crédito.

  6. byron

    este grupo ao fazer uma homenagem bonita ao nosso estado e prestigiar seus funcionarios faz bem e um dos maiores empregadores do maranhao e na administracao privada cabe ao proprietario decidir o que fazer e quanto aos beneficios e benefico quanto ao lado politico lamentavel comentario parabens ILSON MATEUS mais sucesso. (quanto aos erros de grafia meu teclado esta desconfigurado pedao)

  7. Cacique de Satubinha

    Essa BIANCA é uma idiota, critica uma empresa que cresceu e dá emprego a 18 mil pessoas.
    Como esta idiota acha que as pessoas vão conseguir seu sustento se não pelo emprego, proporcionado pela garra, trabalho e ambição do empresário.

  8. Marinês Sousa

    Engraçado alguém defender o grupo Mateus. Provavelmente são familiares. Ponham a mão na consciência e tenham noção de que nós somos os maiores prejudicados. Vocês acham que o dinheiro que ele deixa de contribuir não faz falta? E só analisar a situação do nosso estado para chegar a resposta. Os grupos menores não são poupados em nada. E eles também geram empregos. Estudem um pouco mais, analisem o mercado, observem o cenário político atual do Brasil, cheio de benefícios em troca de favores. Concorrência desleal não é boa em situação alguma.

  9. Severino

    Engraçado não sabia que esse grupo cresceu com as custas do povo do Maranhão assim fica muito fácil, então que dizer que esse Mateus tinha incentivo pra tudo? Tem que devolver em dobro tudo que se beneficiou, obrigado pelas informações deste blogueiro competente que traz sempre notícias muito boa ao nosso povo, está de parabéns por essa brilhante matéria.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários