Cleones Cunha derruba liminar que obrigava TCE a recadastrar servidores

Por Luís Pablo Maranhão
 
Tribunal de Contas do Estado do Maranhão derruba liminar através da decisão do presidente do TJ, Cleones Cunha

Tribunal de Contas do Estado do Maranhão derruba liminar através da decisão do presidente do TJ, Cleones Cunha

A liminar concedida pelo juiz Douglas de Melo Martins, titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, que obrigava o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) a recadastrar seus servidores, foi derrubada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA), desembargador Cleones Cunha.

O presidente do TJ acolheu a alegação do TCE de que a decisão do juiz interfere em matéria interna corporis de outro órgão.

Douglas Martins concedeu a liminar após o escândalo do médico Thiago Augusto Maranhão, que morava em São Paulo e recebia como funcionário fantasma na Corte de Contas. O médico é filho do presidente interino da Câmara Federal, deputado Waldir Maranhão (PP-MA).

O Tribunal de Contas do Estado, ao recorrer da decisão, mostrou que tem receio de fazer o recadastramento dos servidores, acusando o golpe de que há mais outros ‘fantasmas’ no órgão.

7 comentários em “Cleones Cunha derruba liminar que obrigava TCE a recadastrar servidores”

  1. Roberto

    …e quando pensamos numa moralização , vem uma liminar dessa desobrigaria o recadastramento do órgão.
    Assim como o filho de Waldir Maeanaho, possivelmente tantos outros funcionários apadrinhados de gente fluente são beneficiados , e quando vemos uma descabivel contravenção dessa, levamos a crer que…

  2. bia

    O povo maranhense merece respeito e não é burro. A determinação judicial de recadastramento dos servidores do TCE e da Assembléia foi em decorrência da comprovação de servidores fantasmas. A alegação é chula e não tem o menor fundamento (lexiste a lei da transparência). Então a decisão do juiz interfere em matéria interna corporis do TCE. Vamos aguardar a mesma decisão em favor da Assembléia Legislativa. Os servidores fantasmas do TCE, da AL, talvez alguns parentes de membros do judiciário estão satisfeitos. Outra coisa, o TCE deveria peticionar para liberarem o dinheiro do filho de Waldir Maranhão. Imaginem o sentimento de revolta dos trabalhadores que suam para ganhar um salário mínimo, enquanto parentes de autoridades ganham muito bem sem trabalhar. Estamos vivendo a miséria moral.

  3. juarez carvalho

    vou ficar com a frase do primeiro comentário, e quando pensamos que vai moralizar pra se fazer justiça, somos surpreendidos com a injustiça da própria justiça.

  4. Yuri Ramos

    Verdade Bia. Sabemos e devemos respeito a imprensa e ao povo, como sabemos que pelo ou menos os últimos dois atos do Presidente do TJ em favor da corja antiga de mamadores da teta publica é totalmente ilegal e monstruosamente suspeitos em favor de EDMAR CUPIM, pai de Gladistone CUPIM que assessora a corregedoria do mesmo tribunal, e do titular do Cartório de Imóveis. O CNJ saberá disso através da imprensa nacional.

  5. Bia

    A decisão do juiz foi para fazer o recadastramento dos servidores o mais rápido possível, parece que no prazo de uma semana. Derrubada a decisão do juiz, o TCE decidiu fazer o recadastramento no prazo de 189 dias… Uma vergonha… É bom ressaltar que os conselheiros vão ter aumento de salário, pois eles são vinculados ao direito dos desembargadores que são vinculados aos magistrados federais e como o Congresso Nacional aprovou aumento salarial para os ministros da justiça, esse aumento vai funcionar em cascata.

  6. júnior

    Apesar de ser a favor do recadastramento acho que o judiciário não só no Maranhão mas no Brasil está se achando super poderoso, em todos os casos querem se manter, atropelando muitas vezes os outros poderes.

  7. Anonimous

    Judiciário come na mão do chefe do executivo

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários