CNJ derruba decisão de Anildes Cruz sobre cartório de Lago da Pedra

 

Desembargadora Anildes Cruz

Desembargadora Anildes Cruz

A Corregedora Geral do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargadora Anildes Chaves Cruz, pegou uma lapada do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O conselheiro José Norberto Campelo concedeu liminar na última sexta-feira, dia 17, anulando ato de Anildes Cruz, que retirou o tabelião Francisco das Chagas de Oliveira Júnior do cartório de Lago da Pedra-MA.

Francisco das Chagas é titular de Pirapemas e estava respondendo interinamente em Lago da Pedra, desde a época da desembargadora Nelma Sarney. A corregedora tirou ele alegando que era distante os municípios.

Ocorre que a decisão de Anildes descumpriu a decisão do conselheiro Arnaldo Hossepiam, que já decidiu que o critério de distância não deve ser adotado para designações.

Por isso, o conselheiro José Norberto determinou a permanência do interino Francisco das Chagas no cartório de Lago da Pedra.

Cartório de Lago da Pedra-MA - Anildes Cruz

Um comentário em “CNJ derruba decisão de Anildes Cruz sobre cartório de Lago da Pedra”

  1. Ronaldo Chavismo

    E o de Arari. Lá ela também interviu? O CNJ também concedeu a Liminar contra a Desembargadora Anildes? Ela colocou um interino novo a critério dela.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários