Ex-campeã brasileira critica escolha dos condutores da Tocha Olímpica em SL

Por Luís Pablo Maranhão
 
Thaynara OG acendendo a Pira Olímpica em São Luís

Thaynara OG acendendo a Pira Olímpica em São Luís

Mais um registro da indignação de maranhenses com a escolha dos condutores da Tocha Olímpica, em São Luís-MA. Desta vez foi a maranhense e ex-campeã brasileira de natação e atualmente professora de natação, Catherine Gobel.

Catherine usou seu Facebook para criticar o porque da honraria de levar a tocha não coube a um atleta, de preferência maranhense, que “sacrificou boa parte de sua vida pelo esporte???”

A ex-campeã achou um absurdo a “snapchat” conhecida como Thaynara OG ter sido escolhida para acender a Pira Olímpica em São Luís, sendo a última a carregar a tocha. “Uma imagem dessas me causa revolta e vergonha de ser maranhense”, disse.

Outro ex-atleta também, o maranhense Winglitton Rocha Barros, mais conhecido como China, se manifestou sobre a escolha dos condutores da tocha.

China, que foi atleta da seleção brasileira olímpica de handebol em Atlanta – 1996, demonstrou insatisfação e disse “que soa como uma grande insensatez de quem fez as escolhas, preterir atletas que possuem legitimidade por ter ido aos Jogos Olímpicos e outros que trabalharam e implantaram o esporte em nosso estado”.

Na última sexta-feira, dia 10, o Blog do Luis Pablo noticiou a revolta dos maranhenses, por meio das redes sociais, sobre escolha de uma menina de 16 anos, que não é maranhense e nem mora mais em São Luís. A reportagem gerou uma revolta na família da adolescente. Ocorre que a própria jovem se expôs ao conceder entrevista ao Imirante, que divulgou suas imagens e disse que ela não era do Estado e que não residia mais na capital. Por isso, ela foi alvo de criticas na internet. Veja aqui.

Catherine Gobel

15 comentários em “Ex-campeã brasileira critica escolha dos condutores da Tocha Olímpica em SL”

  1. Carlos Santos Jacinto

    80 apartamentos,avião fretado,dezenas de carros e tudo mais…
    Enquanto isso moradores de rua morrem de frio nas ruas do sudeste brasileiro,falta remédio pra lepra no nosso estado;
    Apaguem essa porra,mandem essa inutilidade de tocha pra PQP!

  2. Pericles

    Õ DONA GOBEL, uma receita boa para dor de cotovelo é chá de minhápica , tomou, curou.

  3. Fernando Vieira da Cunha II

    As pessoas não entendem que isso é um negócio, quem paga tem direito a escolher os condutores da tocha, no caso que está pagando este lindo passeio da tocha por todo o Brasil são a coca cola o bradesco e nissan.

  4. Guima

    Tanto dinheiro jogado pelo ralo ,é milhares de pessoas passando fome ,esses eventos deveriam ser pagos pelos organizadores ,e não por nós lamentável . que país é esse ?

  5. MARIO

    EX ATLETAS TEM LEGITIMIDADE AGORA THAYNARA OG É MOLE

  6. Junior

    Concordo plenamente com a Gobel. Uma vergonha. Pensem em quem o brasileiro está valorizando. E isso reflete em quem votam. Ou seja, um kiu é mais valorizado que méritos e competência.

  7. Juliana

    Que vergonha!!!! Eita país de merda. Como pode uma garota dessa representar um evento desse como se nao tivessemos representantes no esporte que merecem ser reconhecidos.

  8. bruna

    Catherine, concordo plenamente com vc.
    quem é esse tal de Thaynara OG para conduzir a tocha e principalmente acender a pira olímpica aqui em são Luís?
    e não se trata de inveja ou dor de cotovelo como acima narrado, e sim de completo bom senso e discernimento de que quem deveria conduzir a tocha olímpica são os atletas que dedicam sua vida ao esporte!

  9. João Carlos

    E tem outra coisa, duvido que os patrocinadores tenham interesse em indicar individualmente todos os condutores da tocha em cada um dos estados. Tenho impressão que isso fica a critério de indicações locais.

  10. rafael

    A OG é campeã residencial de vídeo game.

  11. André

    A EX-NADADORA TÊM 100% DE RAZÃO EM MANIFESTAR SUA INDIGNAÇÃO, MAS AS OLIMPÍADAS HÁ MUITAS EDIÇÕES JÁ DEIXARAM DE ATENDER OS IDEAIS DO “ESPÍRITO OLÍMPICO” DO BARÃO DE COUBERTIN, HAJA VISTO OS CASOS REPETIDOS DE DOPING E OUTROS ESCÂNDALOS ENVOLVENDO OS “CARTOLAS DO ESPORTE”…

  12. MARIO

    MAS O QUE MESMO UM ATLETA FAZ? ALEM DE TREINAR É DEDICAR BOA PARTE DE SUA VIDA A TREINOS E COMPETIÇÕES LEVANDO O NOME DE SEU ESTADO E DO PAÍS ALEM FRONTEIRAS. ISSO NÃO SIGNIFICA NADA. PAREM DE RECLAMAR VCS NÃO MERECEM TAL HONRARIA CONDUZIR A TOCHA OLÍMPICA SIMBOLO MAIOR DO ESPORTE ESSA HONRARIA CABE A QUEM ? NOS ESTADOS UNIDOS QUEM ASCENDEU A PIRA OLÍMPICA POIS É ELE MESMO MOHAMAD ALLY NO MARANHÃO TAL HONRARIA CLARO TINHA QUE SER DE UMA PESSOA QUE FEZ MUITO PELO ESPORTE ELA MESMA KIU KKKKK MARANHÃO VELHO SEM FUTURO

  13. PRAZERES

    Corretíssimas a nossa Atleta, o Maranhão tem seu potencial e merece respeito, aqui nós temos o nosso Zulú, o Bimbinha que deu muito alegria aos Bolivianos no NHOZINHO SANTOS e tantos outros merecedores de tal honraria!

  14. PRAZERES

    Corretíssima a nossa Atleta, o Maranhão tem seu potencial e merece respeito, aqui nós temos o nosso Zulú, o Bimbinha que deu muito alegria aos Bolivianos da Bolívia querida no NHOZINHO SANTOS e tantos outros merecedores de tal honraria!

  15. Monika

    Deixem a thay em paz! Ela tá aproveitando a onda,certa ela. Ela não foi la de oferecer pra conduzir a tocha.
    Parem com esse mimimi!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários