Escritório do presidente da OAB-MA censura o Blog do Luis Pablo

Por Luís Pablo Maranhão
 

Presidente da OAB-MA, Thiago Diaz

Presidente da OAB-MA, Thiago Diaz

O titular do Blog do Luís Pablo foi vítima de uma decisão que é conhecida como censura prévia e condenada por ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Sem o direito a defesa, o editor do Blog foi condenado pelo juiz José Brígido da Silva Lages, da 7ª Vara Cível, para retirada de duas postagem sobre o bispo Mário Porto, da Igreja Comunidade Vida.

A ação do líder religioso foi patrocinada pelo escritório do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Maranhão, advogado Thiago Diaz.

O Blog cumpriu a decisão, mas recorrerá ao Tribunal de Justiça do Maranhão e apresentar reclamação ao Supremo, porque a posição assumida pelo escritório do presidente da OAB e a decisão judicial por ele provocada contra esta página, viola a decisão do Supremo na ADPF 130, que dentre outras coisas veda a censura.

7 comentários em “Escritório do presidente da OAB-MA censura o Blog do Luis Pablo”

  1. falcão

    Isso é um absurdo. Conheço esse cidadão Mário Porto e pra mim ele vale aquilo que o gato enterra.

  2. júnior

    Com certeza ele deve está usando recursos da igreja a qual envergonhou praticando adultério para pagar o advogado e os fieis que tem os pastores como Deuses aceitam tudo e ainda defendem.

  3. Régis Soares

    E, meu caro Luís Pablo, nem a liberdade de expressão se poder exercer mais. Boa sorte na sua labuta amigo.

  4. João gibervaldo Lopes Pinheiro

    Estou com vergonha.

  5. Carvalho de Justiça

    Eu até pensei em fazer um outro comentário… mas fiquei com receio de ser censurado também… Nunca pensei que aquele velho Mário ficaria assim. Gente… Será que a OAB vai hastear a Bandeira em prol de ovelhas que são ofendidas, enfermas, crucificadas e sacrificadas por tantos “Sacerdotes” que se intitulam Representantes de Deus aqui na Terra? Perdão… sei que estes tais também se intitulam “ungidos de Deus” e não podemos tecer comentários contra a autoridade eclesiástica-espiritual dos mesmos… Afinal… a vida particular deles não dizem respeito a ninguém, não é verdade? Eles podem fazer o que querem… Eles são os “donos” do Ministério… São os “donos” da verdade. O interessante é que até o Papa é eleito e pode ser até destituído se fizer algo dessa estirpe… Estamos vivenciando um procedimento de impeachment em desfavor da mais alta representação de nosso País. Ou seja, até uma Presidente pode perder o poder… Mas esses caras não!!! Eles são intocáveis… são indesistíveis… são fora de controle!!! Você não era altivo assim Mário… Apenas ressalto uma coisa: NÃO HÁ NADA CENSURADO QUE NÃO VENHA SER REVELADO UM DIA. #decepcionado

  6. Neusa

    Estou por fora. Frequento essa igreja e não soube de nada alguém pode me contar o que ouve

  7. João Doria

    Tem uma nova sobre o Mario Porto…agora mais uma vez ele
    Pastores e membros por não se submeter a disciplina. Fez reuniões
    Secretas prometendo vantagens para os pastores que o ajudassem a recuperar a presidência da igreja
    Que afunda por causa de seus vários escândalos sexuais.
    Os pastores que tem integridade estão mudando o nome de suas igrejas pois negan-se a andar com ele.

    Ele afirma que é um absurdo ter sido disciplinado pelo”simples pecado de adultério “.
    Dá pra acreditar nosso?!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários