MAIS UM CASO! Mulher de promotor acusa Ministério Público de perseguição

Por Luís Pablo Maranhão
 
Promotor Carlos Serra Martins

Promotor Carlos Serra Martins

Mais um caso de perseguição envolvendo o Ministério Público do Maranhão (MPMA) foi denunciado. O primeiro foi da promotora de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luis/MA, Lítia Cavalcante.

Por meio de e-mail, o Blog do Luis Pablo recebeu uma denúncia encaminhada por Célia Letícia Sousa, que identificou-se como esposa do promotor de Justiça, Carlos Serra Martins.

Segundo ela, o marido tem sido vítima de perseguição por não ser político e não concordar com situações que ocorrem dentro do órgão.

Célia Letícia fez uma comparação ao caso da promotora Lítia Cavalcante, que denunciou a Corregedoria do MP.

A esposa do promotor disse que com Lítia Cavalcante o Ministério Público quer a “preservação da imagem do membro do MP investigado” – citando a nota de esclarecimento que o órgão emitiu sobre a denúncia da promotora.

Mas com seu marido, Carlos Serra, foi tudo completamente diferente. “Em qual momento o MP/MA em sua corregedoria e sua procuradoria preservou a imagem do meu esposo? Em que lhe execrou publicamente noticiando coisas maldosas, inverídicas e inescrupulosas? Sem trânsito em julgado? Sem um procedimento legal? Sem a ampla defesa? Porque são vinganças pessoais!”, disse.

A mulher do promotor Carlos Serra chega a dizer que pegou comida do lixo, por que o marido está há meses sem receber seus vencimentos. “O ministério público é político, perseguindo quem contraria sua vontade! Ficamos nove meses sem salário, pegamos comida do lixo, uma punição sem ampla defesa… e agora mais 3 meses sem vencimentos porque o meu esposo denunciou uma quadrilha dentro do próprio órgão, que o CNMP [Conselho Nacional do MP] ao invés de apurar, arquivou e ainda o puniu com mais 3 meses sem vencimentos.”

Denúncias contra o promotor

Em 2014, o promotor de Justiça Carlos Serra Martins, de 46 anos, teve sua prisão preventiva solicitada à Justiça pelo próprio Ministério Público do Maranhão. No mesmo pedido, também foi solicitado seu afastamento do cargo, sendo suspensas as suas prerrogativas, inclusive o porte de arma. Um ano antes também foi afastado de suas funções por 90 dias.

No ano passado, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), determinou a aplicação da perda do cargo do promotor.

E-mail da mulher do promotor Carlos Serra Martins

E-mail da mulher do promotor Carlos Serra Martins

6 comentários em “MAIS UM CASO! Mulher de promotor acusa Ministério Público de perseguição”

  1. Luiz

    Esse promotor é acusado de portar armas sem registro, atirar em testemunhas, ainda se acha vitima? tem de ser preso mesmo.

  2. Hudson Rodrigues Rocha

    A imagem do MPMA. Uma vergonha manter em seus quadros esse tipo de gentalha.

  3. pericles

    Esse cara já deveria ter sido expulso há muito tempo, expulso e preso.

  4. JOANDERSON

    BEM RECENTEMENTE,DURANTE UM ENCONTRO DE ESTUDANTES DIREITO NO CEUMA, OUTRO PROMOTOR DETONOU ESSE MESMO MINISTÉRIO PUBLICO E DISSE QUE SÓ TEM UNS SEIS PROMOTORES SÉRIOS NESSE MPMA. E É POR ESSA E POR OUTRAS COMO O CASO DO “ESPETO DE PAU” QUE O MPMA ESTÁ CARCOMIDO DE DENUNCIAS E OUTRAS BANDALHEIRAS.

  5. HUGO OLIVEIRA DIAS

    Enquanto se pavoneiam em seus arrotos autoritários o MP deixa a fiscalização das leis, básicas e essenciais à população do Estado, em um porão sujo e esquecido, que só vêm à luz em reportagens de TV( em cadeia Nacional), Blogs, com matérias documentadas e em cores, para os poucos que dispõem de internet nessa terra esquecida e arrasada, aqui rogo a DEUS por esta ferramenta-internet- primordial aos dias de hoje. Há incontáveis ” escolas” sem água, cadeiras, teto, parede, merenda e infinitas necessidades, que só resta, de lambuja, o pé de mangueira mais próximo e a moita para as necessidades primarias, fossem aqui relatadas não haveria rol que termine, contratos superfaturados de prefeituras que são verdadeiros balcões de agiotagem, hospitais sem leitos, utis, remédios e vacinas e de afago, aos que busca consultas no interior do Estado, resta transformarem-se em Corujas nas infindáveis filas nas madrugadas, mais sorte, se é que podemos dizer assim, têm quem mora próximo ao Piauí, que recebe uma infindável romaria de zumbis esgaçados e flagelados por toda sorte de doenças, no Estado não há um serviço de Zoonose que funcione decentemente, daí ter perdido um amigo, em setembro do ano passado, com Calazar, morava em Goiânia e foi à Imperatriz, contraiu calazar, diagnosticado no HDPGO ( Hospital de Doenças Tropicais de Goiás). Não há, digo não há um Matadouro descente e que cumpra,as mais básicas normas de higiene, nas medias e grandes Cidades do Interior do Estado. Só lembrando: foi determinado pelo CNMP que houvesse uma visita aos quarteis, delegacias e todo aparato de segurança, fiscalizar material, pessoal, instalações e emprego dos recurso financeiro, inclusive abrir inquérito, se fosse o caso. Pergunto: fizeram???? respondo: NÃO. Agora receber comenda, placas, diplomas e outras baboseiras, que lhes enfeite as togas, aí são presentes de corpo e alma. Não há no nosso Estado o cumprimento da lei do aterro sanitário e, muito menos, saneamento, que se somados as redes de Esgotos, tanto na Capital e interior, não chega a 1000Km de rede e, as estações de tratamento de Esgoto ?????. Agora Pergunto. Cadê os Pavões, desculpe, o MP do MA ????. Acho que se moverá para processar este leitor, que no momento está em SP, Interior, tratando de um Câncer, porque aí não tive condições, assim como o “Heroi,” queimado dentro do ônibus, tentando salvar uma vida, tratou-se em Goiânia. Capitania Hereditária do Maranhão, Caixa Prego, refugio de Silvério dos Reis, Lobos 30%, Gangue do setor Elétrico, Orgulhosa, se fia na pobreza alheia para ostentar, Jamaica brasileira. Pobre Maranhão e nossa gente. OBS: NÃO SOU FILIADO OU PERTENÇO A MOVIMENTOS SOCIAIS, POLITICO, IDEOLÓGICO OU AGREMIAÇÃO. SOU APENAS UM PEDREIRO QUE LIA UM POUCO, HOJE A DOENÇA JÁ NÃO DEIXA MAIS.

  6. tatielle

    O que eu tenha a comentar e o seguinte, meu esposo e funcionário no doutor Carlos e nós realmente não conhecemos esse Carlos q a mídia mostra, não consigo entender o porquê disso seu Carlos e um homem d coração bondoso digno um bom pai, bom esposo,bom filho, e um ótimo patrão em fim eu conheço outro calos diferente desse da mídia ele é um bom homem e para os perseguidores dele que Deus tenha misericórdia das suas vidas

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários