Descaso na Santa Casa vira caso de polícia; mãe de paciente registra B.O.

Por Luís Pablo Maranhão
 

Pacientes pedem socorro na Santa Casa

Pacientes pedem socorro na Santa Casa

Já virou caso de polícia o descaso que pacientes têm vivido na Santa Casa de Misericórdia do Maranhão, em São Luís.

A mãe de um paciente que ainda não conseguiu fazer uma cirurgia, encaminhou ao Blog do Luis Pablo o registro de um Boletim de Ocorrência (BO) sobre um médico que expulsou seu filho do leito.

Um verdadeiro absurdo e que precisa ser apurado pelo Conselho Regional de Medicina (CRM).

No Boletim, consta que o “médico José Luis Silva Freire foi até o leito onde o jovem localiza-se e passou a discutir e ainda mandou seguranças do local retirassem o rapaz e foi expulso do hospital, sendo recusado pelo hospital os protocolos abertos pela comunicante [a mãe do paciente].”

A Santa Casa passa por uma verdadeira calamidade pública. Pacientes já denunciaram o governador Fávio Dino e o prefeito Edivaldo Holanda Júnior pelo caos. E, até o momento, nenhuma das duas autoridades responsáveis tomaram medidas de urgência.

Correção: Primando sempre a verdade, o editor desta página faz uma correção sobre o filho da mãe que encaminhou a denúncia ao Blog. Não se trata de uma criança como foi publicado aqui, mas sim de um jovem de 22 anos que está à espera de uma cirurgia no tornozelo que foi quebrado.

Abaixo imagem do B.O:

boletim-de-ocorrencia

Um comentário em “Descaso na Santa Casa vira caso de polícia; mãe de paciente registra B.O.”

  1. gilberto

    aquele cidadão que é tutor da SANTA CASA, tem que entregar a direção da mesma, certo que o governo tem que ajudar porque se trata de vidas, mas aquela unidade de saúde (entidade Filantrópica), na gestão do falecido Murad. funcionava, as verbas recebidas se completavam com outras doações, depois que fizeram da Santa Casa um trampolim para alcançar voos na politica a unidade de saúde começou a contabilizar prejuízos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários