Bomba! Advogado envolvido no caso Sefaz-MA tem habeas corpus negado

Por Luís Pablo Maranhão
 

Ex-procurador adjunto Ricardo Gama Pestana

Ex-procurador adjunto Ricardo Gama Pestana

O advogado e ex-procurador adjunto do Estado do Maranhão, Ricardo Gama Pestana, acusou o golpe no chamado ‘Caso Sefaz-MA’.

Ricardo Gama ingressou com pedido de habeas corpus e se deu mal. O desembargador José Bernardo Silva Rodrigues indeferiu o pedido do advogado. A decisão foi no dia 16 de dezembro de 2016.

Em seu despacho, o magistrado diz que “não se verificou a presença simultânea dos requisitos autorizadores da medida liminar, sobretudo porque como frisou a apontada coatora, o processo está em fase de resposta à acusação, quando após, poderá o Paciente, inclusive, serabsolvido sumariamente.”

José Bernardo diz ainda que seria precipitado o “deferimento de salvo-conduto excessivamente genérico” por não haver “pedido de cautelar contra o Paciente”.

O ex-procurador adjunto Ricardo Gama é acusado pelo promotor de Justiça Paulo Ramos, titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Ordem Tributária e Econômica de São Luís, de participar de um esquema fraudulento de concessão de isenções fiscais pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) a empresas, que causou um prejuízo de R$ 410 milhões aos cofres públicos.

Além dele, também foram denunciados pelo promotor a ex-governadora Roseana Sarney e mais 8 pessoas. O suposto esquema, segundo apontou o Ministério Público, teria beneficiado grandes empresários no Estado.

O pedido de habeas corpus de Ricardo Gama reacende o caso Sefaz e mostra o temor do advogado.

É como diz o ditado: “quem não deve, não teme”.

Clique aqui para ver o documento ampliado.

4 comentários em “Bomba! Advogado envolvido no caso Sefaz-MA tem habeas corpus negado”

  1. Augusto

    Besta porra, manda recolher logo.

  2. Marcelo

    Esse aí não vale o que o gato enterra. Aqui SEFAZ aqui se paga!

  3. Pedro Paulo

    Ele é procurador do estado de carreira.

  4. Jaine

    Dr. Ricardo uma pessoa de bem, não é um simples advogado é um Procurador do Estado concursado que batalhou para isso.. Esse governo que nada faz vive para perseguir a galera do governo anterior esse governador Flávio Dino tem muitoedo da Roseana viu? Para perseguir tanto e tentar denegrir a imagem do governo passado é muito medo…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários