Estudantes de medicina da UFMA de Pinheiro denunciam situação do curso

Por Luís Pablo Maranhão
 

UFMA de Pinheiro

Estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Campus de Pinheiro, denunciaram, por meio de uma nota de repúdio, a total omissão dos gestores da Universidade desde 2014, ano em que o curso passou a fazer parte da grade curricular da unidade de ensino.

De acordo com os alunos, as condições do curso são péssimas e mesmo com reclamações feitas desde o primeiro ano, os problemas não foram solucionadas.

Em 2017, o ano letivo ainda não teve início e não há qualquer previsão de retorno das aulas.

Há, segundo os estudantes, uma deficiência no quadro de docentes da instituição, e, ainda, condições inadequadas do prédio em que o curso está instalado. No momento, o prédio que seria destinado apenas ao curso, está sendo dividido com os cursos de Enfermagem e Educação Física. Ou seja, pouco espaço ara muita gente.

“Pessoas que saem de seus estados, deixando suas casas, fazendo enormes sacrifícios, com diversas despesas estão sendo desrespeitadas, sem nenhum pronunciamento a respeito do que está acontecendo”, disse um dos alunos em contato com o Blog do Luis Pablo.

Veja a nota de repúdio abaixo:

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários