Polícia Militar sem comando no Maranhão

Por Luís Pablo Maranhão
 
Policias militares que participaram da operação do dia 03, em uma casa de jogos que fica no Centro de São Luís

Policias militares que participaram da operação do dia 03, em uma casa de jogos que fica no Centro de São Luís

Policiais promoveram ato de vandalismo do qual ganhou repercussão nacional com quebra de caça-níqueis, e nenhuma providência foi tomada pelo Comando Geral da Polícia Militar. Há informações, inclusive, que os mesmos ganharam até “promoção”: foram transferidos para a Companhia de Guarda do Palácio dos Leões.

Segundo apurou o blog, militares saem de suas atribuições para cometer operações ilegais, sem conhecimento do comando de operações da capital. Enquanto o comando se esforça para mostrar à sociedade que treina seus homens para um serviço sério e de qualidade, oficiais jogam contra a instituição.

Esse tipo de ação policial – acabar com caça-níqueis ou casa de jogos – cabe à Polícia Civil a investigação e aplicação da lei, mas este desequilíbrio entre as instituições tirou a ordem das coisas. Militares agindo de forma barbara com clientes de casas de jogos, que não podem ser punidos por frequentarem tal estabelecimento.

A última atuação aconteceu ontem (03) em uma casa de jogos no Centro de São Luís, com atos de selvageria, vandalismo, agressão moral, abusos de autoridade, lesões corporais a empregados e frequentadores. A ação supostamente seria coordenada pelo Tenente coronel Cristiano e o capitão Alan Dias.

Vídeo obtido pelo Blog mostra (veja abaixo) que esse é o segundo estabelecimento que polícias militares promovem quebra-quebra.

O comandante da Polícia Militar, coronel Pereira, precisa esclarecer o motivo pelo qual militares da guarda do Palácio dos Leões estão agindo fora de suas competências, principalmente, mais uma vez quebrando casa de jogos, o que deveria ser apenas apreendido.

Com a palavra o coronel Pereira…

2 comentários em “Polícia Militar sem comando no Maranhão”

  1. Paulo

    Bem ali no muro da uema…entrada da cidade operária…Todo dia começa às 9 horas da manhã uma blitz de um camburão da polícia militar só tomando dinheiro dos motoristas…..a blitz termina 10 horas em ponto…aí podem ir lá para o Maciel da cidade operária que em frente tem uma padaria e vcs vão v os policiais safados comendo do bom e do.melhor com o dinheiro que tomaram dos motoristas …só o comando não v isso..esses caras são corruptos demais…esse 6 batalhão da cidade operária tem a pior fama do Maranhão…todo dia esses caras romana dinheiro do povo ali naquele muto da uema e de lá correm p essa padaria encher o rabo…q corrupção…o cara ja entra na polícia imaginando ser corrupto…nossa…onde chegamos……olho Flávio Dino…famosa blitz padaria todo dia ali na uema…

  2. Paulo

    Quem nunca foi parado ali no muro da uema por uma blitz todo santo dia as 9hs da manhã…ela termina 10 em.ponto…ai os policiais safados e corruptos tomam só nota de 50 de quem não tem carteira e correm para a padaria que fica de frente para o supermercado Maciel da cidade operária …vão encher o rabo com o dinheiro tomado na famosa blitz ” pastel com suco” que todo dia tem as 9 da manhã bem no.muro da uema….eta 6 batalhão corrupto da porra…olho aberto Flávio Dino…esses caras te queimam ainda mais…negada já entra na polícia pensando em tomar dinheiro do pessoal em blitz… de traficante…etc…cansado de v gente presa com dinheiro, bolsa, relógio e até tv de 42′ que misteriosamente some no trajeto para a delegacia….ata…eta polícia …….cuidado pessoal com a blitz pastel com suco todo dia na uema viu….se passarem lá sem carteira ( não esqueçam de andar com uma nota de 50 reais) …

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários