Quatro escolas do Maranhão estão entre as 10% melhores do Brasil

Por Luís Pablo Maranhão
 
Escola Reino Infantil

Escola Reino Infantil

De acordo com reportagem da Folha de S. Paulo, publicada nesta terça-feira (12), o Colégio Educallis, a Escola Crescimento, o Reino Infantil e o Colégio Liberato figuram, respectivamente, entre as 831 melhores escolas do Brasil, o que representa 10% das instituições avaliadas pelo Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) neste ano.

A Folha tabulou os resultados do Enem 2016 a partir da base de dados divulgada pelo Ministério da Educação (MEC), já que o governo deixou de apresentar os resultados por escola nesta edição. Outras 29 escolas do Maranhão, ainda segundo o jornal paulista, também estão entre as 50% melhores do País. No total, entraram na avaliação federal 431 instituições de ensino do nosso estado.

Desta maneira, o Colégio Educallis, em primeiro, obteve média de 632.57, seguida pela segunda colocada Escola Crescimento, que somou 628.65. Em terceiro ficou o Reino Infantil, com 623.71, e Colégio Literato, o quarto colocado, com 614.97.

O MEC anunciou que não divulgaria mais o ranking por escolas por entender que o Enem é um instrumento impreciso para avaliá-las, o que não é consenso entre pesquisadores. A Folha de São Paulo fez o levantamento dos números divulgados pelo Ministério e mostrou o desempenho de todas as escolas do País com pelo menos 61 alunos do ensino médio.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários