Alunos de Odontologia paralisam atividades e fecham prédio da UFMA

Por Luís Pablo Maranhão
 
Ato simbólico busca um melhor atendimento a comunidade e a capacitação de bons profissionais

Ato simbólico busca um melhor atendimento a comunidade e a capacitação de bons profissionais

Os alunos de Odontologia da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), em São Luís, fecharam nesta quinta-feira (3) o prédio do curso após o não cumprimento de um acordo entre os alunos e a Reitoria que buscava melhorias nas condições de infraestrutura do curso.

De acordo com os universitários, o acordo firmado entre a Reitoria e o Diretório Acadêmico deveria ser cumprido até a quarta-feira (2), com isso os alunos decidiram paralisar as aulas práticas e clínicas vinculadas ao Departamento de Odontologia I e II. As atividades paralisadas até que as solicitações acordadas em reunião sejam cumpridas

Eles alegam deficiência na infraestrutura do prédio antigo. O novo prédio do curso foi inaugurado em 2015 e ainda não foi feita a transferência dos alunos para as dependências.

Os estudantes pedem a liberação de duas salas de aula do prédio novo, instalação da tubulação, instalação dos compressores para o funcionamento das clínicas, um novo contrato com a empresa de manutenção do prédio e reclamam da falta de materiais para as aulas práticas.

Segundo os universitários, o ato simbólico busca um melhor atendimento a comunidade e a capacitação de bons profissionais. (Com informações do G1MA).

2 comentários em “Alunos de Odontologia paralisam atividades e fecham prédio da UFMA”

  1. soraia

    Todas as pessoas que já precisaram do atendimento odontológico na ufma, dizem que o atendimento é péssimo por parte dos acadêmicos. O que faz jus à instituição .

  2. Mateus Freire

    Os evangélicos do Maranhão deixarão o comunismo de Flávio Dino desmoraliza-los? Flávio Dino se compromete com o Presidente das Assembleias de Deus do Maranhão em nomear seu Neto, Tharcis Damasceno de Macedo, capelão da PM. Compromisso também de eleger a filha do Presidente a deputada estadual, Mical Damasceno. Flávio Dino segue orientação de Eliziane Gama e nomeia 50 capelães. E como fica todos os evangélicos do Maranhão, vendo isso de camarote ?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários