Blogueira maranhense morre vítima de câncer ósseo raro

Por Luís Pablo Maranhão
 
Blogueira maranhense Kamylle Marinho

Blogueira maranhense Kamylle Marinho

A blogueira maranhense Kamylle Marinho morreu após travar uma luta contra um câncer raro. A mãe da jovem, de apenas de 16 anos, confirmou a morte da filha por meio de uma rede social na noite desta quinta-feira (3). Kamylle foi diagnosticada em 2016 com Sarcoma de Ewing no Retroperitônio, um câncer que atinge com mais frequência crianças e adolescentes.

Kamylle que era fã de maquiagem, e dividia com seus 240 mil seguidores relatos, fotos e vídeos da rotina de luta contra com câncer. E além dos relatos de dor, buscava sempre motivar e inspirar as pessoas.

A jovem era amiga da também blogueira maranhense Nara Almeida que morreu no ano passado, vítima de câncer no estomago. Na ocasião, a adolescente fez uma postagem agradecendo a amiga.

A jovem que teve que passar por várias cirurgias para a a retirada de tumores, o último deles, na coluna cervical em outubro de 2018, relatou que teve uma piora no mês passado, e ficou em coma. Logo em seguida postou sua última foto, na qual usava uma máscara de oxigênio, acompanhada do namorado.

A mãe da jovem fez questão de agradecer todo mundo que torceu e apoiou a filha. “Em respeito a todos vocês que oraram, torceram, ajudaram… tiro minhas últimas forças para vir até aqui informar a todos que parte de mim se foi. Deus me deu, Deus tirou! Se vou entender os propósitos de Deus? Não sei! Talvez um dia… Só sei que ela será sempre luz e que a lembrança do seu sorriso, fé, amor e força me sustentará #luto @_kamymarinho”, postou a mãe da jovem Paula Marinho.

O câncer

Segundo informações do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Sarcoma de Ewing é o segundo tumor ósseo mais frequente na infância e adolescência. Trata-se de um câncer altamente agressivo, e pode também surgir em tecidos de partes moles (músculos, cartilagens).

Os sinais e sintomas iniciais incluem massa ou inchaço na área do tumor, dor óssea – que pode piorar à noite, febre sem causa conhecida, perda de peso e cansaço.

(Com informações do Portal Guará)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários