VÍDEO! Estudante de medicina faz denúncia contra o Ceuma

Por Luís Pablo Maranhão
 
Estudante Jéssica Portilho

Estudante Jéssica Portilho

A Universidade Ceuma foi denunciado por uma aluna do curso de Medicina. A estudante usou sua rede social para reclamar do método de ensino do curso.

Segundo a universitária, o curso de medicina do Ceuma está completamente sucateado. “A gente paga um absurdo para receber um diploma só, porque aula e prática a gente não tem”.

A estudante disse ainda que a universidade demitiu durante o período de férias cerca de 16 professores do curso, o que gerou um atraso no retorno das aulas.

O site do Luís Pablo tentou entrar em contato com a assessoria do Ceuma, mas não obteve êxito. O espaço está em aberto para o esclarecimento da Universidade.

CLIQUE E VEJA:

11 comentários em “VÍDEO! Estudante de medicina faz denúncia contra o Ceuma”

  1. Amanda

    A coisa tá feia em todos os cursos! Não só em Medicina.
    No curso de gastronomia, juntaram os periodos! Isso mesmo! Juntaram o 4 periodo com o 5 periodo tornando as aulas praticas um verdadeiro deus nos acuda.
    É um verdadeiro absurdo o que essa nova reitoria está fazendo com os alunos.
    Mensalidade cara, estrutura pela metade e sucateada.

  2. Diego

    Arrasou….. so verdades, corajosa vai longe vc sim nos representa 👏👏👏👏👏👏👏

  3. Anna Beatriz Trindade

    Ela está completamente certa! Sou estudante no mesmo período que ela e o que está acontecendo é absurdo. As turmas formadas tem excelentes médicos espalhadas pelo Brasil, com um alto índice de aprovações em residências com o método anterior. Então, para que mudar? Ah, e o problema não é mudar, é mudar a qualquer custo, com professores que não entendem o método, além de não serem capacitados para tal método. O Ceuma quer apenas enfiar goela abaixo um método que, se duvidar, nem eles entendem! Queremos nos formar bons médicos, como nossos colegas que estão saindo agora, mas da forma como está, parece que eles querem apenas ganhar dinheiro fornecendo uma carga-horária mínima!

  4. Bruno Ximenes

    Falou o que todos os alunos queriam falar. O curso de medicina sustenta muitos outros cursos da instituição que não tem alunos suficientes e que a mensalidade é barata. Aí o ceuma superlota as salas, demite professores, corta a carga horária de estágios quase pela metade e aumenta absurdamente a mensalidade. MEC devia era fechar esse curso.

  5. Liana

    Ceuma cada dia pior… Só pensam no dinheiro dos alunos e não na formação dos profissionais. Com essa reitora atual as coisas só pioraram. Se os donos não intervirem, começar mudando a reitora a coisa vai pegar fogo.

  6. marcos_paulo

    Os profissionais formados pelo CEUMA já não são lá essas coisas. Imagina com esse problema estrutural e falta de professores? Coitado dos pacientes…

  7. marcos_paulo

    Estuda e passa p UEMA e UFMA…Ah! Impossível p vcs do CEUMA, ainda mais Medicina…

  8. rubiano

    ceuma é uma bosta

  9. Maria

    estuda e vem pra Ufma lindinha

  10. Gabriela

    A mesma coisa na undb, com a porcaria das metodologias ativas, os textos são os mesmo períodos o aluno que está no 8 período usou os mesmos texto que o pessoal que entrou agora. Até os erros nos slides.

  11. Nélia Portela

    Inclusive foi demitida uma professorado do curso de geriatria, Dra Jacira Serra.Uma excelente médica, que tinha 10 anos trabalhando no CEUMA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários