Lockdown será prorrogado na Região Metropolitana de São Luís até o domingo

Por Luís Pablo Maranhão
 
Fiscalização permanecerá para evitar a circulação de pessoas durante o isolamento obrigatório

Fiscalização permanecerá para evitar a circulação de pessoas durante o isolamento obrigatório

Em reunião nesta terça-feira, 12, com representantes do Ministério Público Estadual (MP) e das quatro prefeituras da Ilha de São Luís, o juiz Douglas Martins, da Vara de Interesses Difusos e Coletivos, definiu que o lockdown para São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Paço do Lumiar irá até o dia 17 de maio. Serão três dias a mais para que a circulação de pessoas fique restrita.

O MP não chegou a apresentar uma sugestão sobre a continuidade da medida. Os representantes das prefeituras pediram que o isolamento obrigatório não fosse prorrogado. No entanto, o magistrado entendeu que os três dias a mais contribuirá para dá fôlego no combate a Covid-19 na Região da Grande São Luís.

O lockdown deveria ir até esta quinta-feira, 14, conforme decreto do governo do estado editado no domingo, 3. Na sexta-feira, 15, será feriado conforme decisão do governador Flávio Dino. Então, os três dias a mais de lockdown se darão em dias não úteis. Com isso, na interpretação do juiz, não haverá prejuízo ao comércio.

O que ajudará nestes dias não úteis será a proibição da entrada e saída da ilha de São Luís, já que com o feriado antecipado, poderia haver pessoas vindo ou saindo de São Luís.

(Com informações do Imirante)

Um comentário em “Lockdown será prorrogado na Região Metropolitana de São Luís até o domingo”

  1. Richard Vilar Costa

    Alguém sabe se será possível sair da ilha no domingo?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários