‘Nosso principal objetivo é derrotar a al-Qaeda’, diz Obama em base militar

Por Luís Pablo Mundo
 

Do G1

Obama cumprimenta militares que retornaram do Afeganistão em Fort Campbell

Embalado por uma onda de aprovação popular após a morte de Osama bin Laden, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, foi nesta sexta-feira (6) a uma base militar para agradecer às forças especiais envolvidas na operação que matou o líder da al-Qaeda em território paquistanês e disse que o objetivo é derrotar a organização terrorista.

“Nosso principal objetivo no Paquistão e Afeganistão é desmantelar e derrotar a al-Qaeda. E nós vamos derrotá-los”, disse Obama, ao agradecer os militares pelo que classificou como “uma das melhores operações da história dessa nação”.

“Agredecemos a todas as pessoas que usam a farda militar dos Estados Unidos, e isso inclui vocês, homens e mulheres, que estiveram na linha de frente dessa luta nesses 10 anos”, disse.

“Eu tomei essa decisão [de autorizar a operação] porque era vital para a segurança dos Estados Unidos. Não foi fácil para vocês e suas famílias. Desde 11 de Setembro, nenhuma base enviou tantos militares para a missão quanto essa de vocês. Vocês são guerreiros heróicos”, disse o presidente, bastante aplaudido durante todo o discurso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários