Preso Diretor-Gerente do FMI por agressão sexual

Por Luís Pablo Mundo
 

Do Noblat

O diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, foi preso agora à tarde no aeroporto John Kennedy, em Nova Iorque, quando se preparava para embarcar em um vôo da Air France com destino a Paris.

Líder de todas as pesquisas de intenção de voto para as eleições presidenciais francesas do próximo ano, Dominque é acusado de ter atacado sexualmente, esta manhã, uma arrumadeira do hotel Sofitel,onde estava hospedado entre as ruas 44 e 45 West.

Dominique Strauss-Kahn

Atualização das 20h55 – Eram mais ou menos 16h45 em Nova Iorque (17h45 hora de Brasília) quando detetives da polícia aeroportuária erntraram de repente no vôo 23 da Air France que estava pronto para decolar dali a 10 minutos com destino a Paris. Todos os passageiros estavam a bordo.

Dominique foi retirado do avião e levado para a unidade P.S.A. 5, que atende vítimas de casos especiais de agressões. A polícia investiga o que parece ter sido um “ataque brutal”.

Atualização das 21h17 – Somente um jornal circula na França aos domingos. É o “Le Journal du Dimanche”. Que circulará com a mais recente pesquisa de intenção de voto para presidente da República. Em todos os cenários pesquisados, Dominique aparece como vencedor absoluto da eleição do próximo ano.

Atualização das 21h36 – Jornais de Nova Iorque informam que Dominique sodomizou a arrumadeira. E que a obrigou a fazer sexo oral. Ele tinha um encontro neste domingo em Berlim com a chanceler alemã Ângela Merkel.

Atualização das 23h12 – Dominque está sendo ouvido pela polícia neste momento. Está sob custódia. Deverá depois comparecer perante um juiz.

Atualização das 01h40 – Dominique tem uma reunião marcada para esta segunda-feira em Bruxelas com os 27 ministros de Fazenda da União Européia. Ou tinha. A essa altura, sei lá.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários