Papa Bento XVI renuncia ao cargo

Por Luís Pablo Mundo
 

O Globo

Papa Bento XVI

Papa Bento XVI

Em uma decisão que não era esperada por grande parte da comunidade católica, o Papa Bento XVI, Joseph Ratzinger, anunciou nesta segunda-feira que vai deixar a liderança da Igreja, abandonando o cargo no dia 28 de fevereiro.

Em comunicado, o porta-voz do religioso disse que sua força não é mais adequada para continuar no posto devido a sua idade avançada e que tomou a decisão pelo bem da Igreja.

O Vaticano não quis comentar o caso até o momento e ainda não divulgou qual será o processo para a substituição do líder. Ratzinger é o primeiro a renunciar em quase 600 da entidade cristã.

3 comentários em “Papa Bento XVI renuncia ao cargo”

  1. Amós

    coube a ninguem mais que ao ex-prefeito do Vaticano, hoje Bento XVI, a decisão de renunciar ao estrategico ‘papado tampão’, diante do preocupante resultado de um longo processo administrativo tratanto da corrupção no ambito da Igreja Catolica. o papa João Paulo II, de certo modo profetizou o futuro da cristandade

  2. HOBIN HOOD DO SERTÃO MARANHENSE

    Até Bento XVI, o Nazista, renuncia ao poder, mas Sarney, o nosso Sadam, nada. Parece que o homem não morre. Deve ter um pacto muito forte com Satã. Õ reza braba, essa de Codó. Vai de retro…

  3. Movimenentos Sociais

    DEPOIS DO CARNAVAL…….UMA ILHA DE SÃO LUIS A R R A Z A D A PELA CHUVA…… maioba……. paranã….. santana…… piancó(vila embratel)…….. coroado….. coroadinho……. porto grande…… alto da esperança…… vila nova…….. fatima…….. mercado central………… anil…… cohatrac….. cohab…… todas em areas baixas em relação ao nivel do mar, ou em areas de barranco…. ou proximo a obras atestadas por um engenheiro como se não implicando em drenagem regular…….. TUDO UMA PICARETAGEM COM CHEIRO DE CORRUPÇÃO………………….. e as autoridades istituidas e eletivas… óh óh óh óh óh óh óh óh óh óh

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários