Brandão diz para Danilo Moraes que Cedral será beneficiada com ações

Por Luís Pablo Política
 

Danilo Moraes acompanhou a visita do governador aos municípios da Baixada

Nesse fim de semana, o prefeito de Cedral-MA, Danilo Moraes, esteve acompanhando o governador Carlos Brandão, em uma série de entregas e início de obras nos municípios de Pinheiro e Bequimão. Na ocasião, Danilo aproveitou para reforçar as demandas de Cedral.

Dentre elas: pavimentação em asfalto e bloquetes, unidade do Viva Procon para emissão de documentos, sistema de abastecimento de água, areninha para fortalecer o futebol, praças para o lazer e muito mais. O governador assegurou que Cedral-MA será beneficiada com as ações do governo.

“O Maranhão inteiro sabe que o nosso governo é um governo municipalista, e as ações elas acontecem nos municípios. Por isso, Danilo, eu quero te garantir que nós vamos continuar essa parceria e vamos fazer muito mais contigo, que é um grande parceiro, amigo e tá com boas intenções para melhorar a vida das pessoas lá em Cedral”, disse Brandão.

Danilo agradeceu o apoio e reafirmou seu compromisso com Cedral-MA. “Agradeço ao governador Carlos Brandão por reafirmar o compromisso com as demandas da cidade e, podem ter a certeza: honrarei com muito trabalho a confiança dos cedralenses. Simbora porque o trabalho não para!”, frisou.

Fernanda Vieira toma posse como vereadora de Santa Helena

Por Luís Pablo Política
 

Vereadora Fernanda Vieira

Nessa quarta-feira (1°), a vereadora Fernanda Vieira, do município de Santa Helena-MA, tomou posse do cargo na Câmara Municipal.

“É com muita honra, gratidão e emoção que tomo posse como vereadora desta cidade que tanto amo. Este é um momento especial não só para mim, mas para todos aqueles que acreditam no poder transformador da política e da representatividade”, disse a vereadora.

Fernanda agradeceu a Deus, à família, aos amigos, e, especialmente, à população de Santa Helena que lhe deu um voto de confiança e esperança. “Tenho uma responsabilidade imensa e me dedicarei com todo o meu ser para retribuir essa confiança da melhor forma possível”, frisou.

BOMBA! Deputado Fábio Macedo responde processo por estupro

Por Luís Pablo Política
 

Deputado Fábio Macedo

O site Atual 7 soltou uma bomba contra o deputado federal Fábio Macedo. Segundo a reportagem, o parlamentar é investigado há pelo menos três anos pelo crime estupro de vulnerável.O caso tramita na Comarca de Barreirinhas.

À época do suposto crime, o parlamentar exercia o mandato de deputado estadual. A suposta vítima tinha 14 anos. Em agosto de 2021, a 1ª Promotoria de Justiça de Barreirinhas se manifestou pela remessa dos autos ao Tribunal de Justiça do Maranhão.

Conforme a reportagem, a redistribuição do procedimento investigatório ocorreu quase um mês depois. Na ocasião, a desembargadora Sônia Amaral determinou a devolução dos autos à Justiça de primeira instância.

O julgamento da magistrada, embasado por decisão de 2018 do Supremo Tribunal Federal (STF) foi de que o crime apurado, embora supostamente cometido durante o mandato de deputado estadual, não teria relação com o cargo.

Em maio, o processo foi devolvido à primeira instância do TJMA. No entanto, o procedimento segue parado no Sistema Integrado do Ministério Público,sem qualquer nova movimentação, apurou a reportagem.

Vereador Antenor da Colônia é eleito presidente da Câmara de Cedral-MA

Por Luís Pablo Política
 
Presidente da Câmara de Cedral-MA, Antenor da Colônia

Presidente da Câmara de Cedral-MA, Antenor da Colônia

O pescador Antenor Ferreira de Souza Júnior tomou posse ontem, dia 1º de janeiro de 2025, ao cargo de vereador de Cedral – município do Litoral Ocidental Maranhense.

Após o ato de posse dos vereadores, foi dado início a eleição da Mesa Diretora da Casa Legislativa. O pescador Antenor foi eleito presidente com 7 votos, vencendo a disputa contra o vereador Rubenilson (PSB) que teve apenas 2 votos.

Antenor da Colônia (PSB), como é mais conhecido, foi o segundo vereador mais bem votado, sendo eleito com 569 votos. O resultado exitoso nas urnas é fruto do seu trabalho durante o tempo que comandou a Colônia de Pescadores.

“Agradecemos aos vereadores e toda população cedralense. Obrigado senhor por sempre providenciar dias melhores em minha vida”, disse Antenor em sua rede social.

Flávio Amorim é empossado prefeito em Araguanã

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Flávio Amorim

Nessa quarta-feira (1°), o prefeito de Araguanã-MA, Flávio Amorim, foi empossado para mais um mandato no município.

A cerimônia de posse foi marcada por emoção e gratidão. Na ocasião, Flávio Amorim reforçou seu compromisso com a cidade e a população, e citou novos projetos para a saúde, educação e infraestrutura do município.

“Com muita honra e alegria no coração assumi o novo mandato para continuar cuidando do povo de Araguanã. O trabalho continua”, disse Flávio.

Posse de Danilo Moraes é marcada por emoção e garantia de mudança em Cedral

Por Luís Pablo Política
 
Posse de Danilo Moraes em Cedral-MA

Posse de Danilo Moraes em Cedral-MA

A posse no primeiro dia do ano do jovem prefeito Danilo Moraes, foi um ato marcado por emoção e a garantia de mudança para o povo cedralense.

Danilo recebeu a faixa de prefeito das mãos do seu pai, o empresário e ex-vereador Luís de Moraes, que já foi presidente da Câmara Municipal de Cedral por dois biênios.

Emocionado, o mais novo prefeito agradeceu pelo voto de confiança da população e prometeu fazer história na cidade, levando investimentos por parte do poder público para aquecer a econômica e os setores produtivos, como pesca e agricultura.

“Vamos buscar beneficios para trazer progresso para nossa cidade, gerar emprego e renda, melhorar as políticas públicas do no município, ajudar o lavrador, o pescador, valorizar mais os nossos servidores públicos, trabalhar mais pelas nossas crianças. Nosso governo vai trabalhar por todos”, disse Danilo.

Durante seu discurso, Danilo Moraes aproveitou também para agradecer o apoio do governador Carlos Brandão, o vice-governador Felipe Camarão e do secretário de Estado, Orleans Brandão.

O prefeito também anunciou que será inaugurado o Procon, o Restaurante Popular, e a entrega de uma ambulância, além de pavimentação e bloquetes nos povoados.

CLIQUE E VEJA:

Prefeitura de Alcântara é alvo de mais uma investigação

Por Luís Pablo Política
 

A Prefeitura de Alcântara é comandada pelo prefeito Nivaldo Araújo

A Prefeitura de Alcântara, comandada pelo prefeito Nivaldo Araújo, está sendo investigada novamente pelo Ministério Público do Maranhão. Desta vez, por suposta fraude em licitação do transporte escolar.

A denúncia foi feita de forma anônima ao órgão ministerial. O caso está sob os cuidados do promotor Raimundo Nonato Leite Filho, titular da Promotoria de Justiça de Alcântara.

Na Portaria do MP, o promotor relatou a necessidade de realização de outras diligências e maiores esclarecimentos sobre os fatos objeto da presente notícia de fato.

Recentemente, o site Luís Pablo divulgou que a Prefeitura de Alcântara estava sendo investigada por possíveis irregularidades na contratação de funcionários terceirizados (Reveja).

Paulo Curió parabeniza presidente eleito da Câmara de Turilândia

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Paulo Curió reunido com os vereadores de Turilândia

O prefeito de Turilândia-MA, Paulo Curió, parabenizou o novo presidente da Câmara do Município, vereador José Luís Araújo Diniz, o Pelejo, eleito por unanimidade.

A Câmara Municipal de Turilândia conta com 11 vereadores. Pela terceira vez consecutiva, a Casa Legislativa escolheu seu presidente por unanimidade. Pelejo vai presidir a Câmara no biênio 2025/2026.

“Aproveito também para agradecer a parceria e o empenho de todos os vereadores que têm contribuído de forma significativa para o desenvolvimento de nosso município. Unidos, iremos alcançar grandes conquistas para Turilândia. Contém sempre com o apoio da nossa gestão para seguirmos avançando”, destacou Paulo Curió.

Dino impede o repasse de R$ 780 milhões em emendas às prefeituras do MA; veja

Por Luís Pablo Política
 

Ministro Flávio Dino

Dos 217 municípios maranhenses, 170 não receberão emendas de comissão do Congresso, após decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que bloqueou o recurso, no montante de R$ 4,2 bilhões, no último dia 23. As prefeituras do Maranhão deixarão de receber pelo menos R$ 780 milhões.

A Advocacia-Geral da União (AGU) pediu ao ministro que garantisse a validade excepcional dos empenhos realizados até 23/12/2024 tratados nos ofícios que fossem destinados à saúde, no limite orçamentário para garantir o mínimo constitucional.

Nesta terça-feira (31), Dino autorizou apenas a reserva de recursos para emendas de comissão até o limite necessário para garantir o mínimo constitucional de gastos com saúde. Segundo informações do Poder Executivo, o valor decorrente de emendas estimado para esse fim é de R$ 370 milhões.

VEJA A LISTA DOS MUNICÍPIOS MARANHENSES QUE NÃO RECEBERÃO AS EMENDAS

MP investiga contratação de terceirizados pela Prefeitura de Alcântara

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Nivaldo Araújo

A Prefeitura de Alcântara-MA, comandada pelo prefeito reeleito Nivaldo Araújo, está na mira de uma investigação do Ministério Publico do Maranhão por possíveis irregularidades na contratação de funcionários terceirizados.

A denúncia foi encaminhada à Ouvidoria do MP e sugere burla ao concurso público e indícios de clientelismo. A investigação está sob a coordenação do promotor de justiça Raimundo Nonato Leite Filho, titular da Promotoria de Justiça de Alcântara.

A princípio, a investigação foi instaurada como Notícia de Fato, mas foi convertida em Procedimento Administrativo em razão da necessidade de realização de outras diligências e maiores esclarecimentos sobre os fatos.