Advogado de Rodrigo Lima dá versão sobre acidente na Litorânea

Por Luís Pablo Crime / Polícia
 

O Imparcial:

Advogado Frederico Carneiro Barbosa

Advogado Frederico Carneiro Barbosa

A semana que sucedeu o trágico acidente ocorrido na Avenida Litorânea, no dia cinco deste mês, foi intensa. Para os familiares das vítimas, dor, revolta e luta por justiça.

Para a população, o sentimento de união e solidariedade mostrado nas redes sociais e na caminhada realizada na última quarta-feira (9), na Litorânea. Para Rodrigo Araújo Lima, o sentimento de culpa e o abandono completo da rotina de vida antes do acidente.

Uma semana após o ocorrido, O Imparcial ouviu o advogado de Rodrigo Lima, Frederico Carneiro Barbosa, para esclarecer os questionamentos a respeito do caso.

Quem é Rodrigo Araújo Lima

“O Rodrigo é uma pessoa normal, que nunca tinha passado por uma situação dessas. Ele estudou em boas escolas, teve uma educação, passou no vestibular e sempre trabalhou. Esse acidente foi algo inédito, pois nem o Rodrigo e nem a família dele têm passagem em delegacias por conta de confusões. Infelizmente ele se envolveu nesse acidente, mas eu não acredito que ele tenha se colocado nessa situação com intenção de causar algum dano.”

O acidente

“No sábado do acidente o Rodrigo saiu do Cohaserma, pegou um amigo no Vinhais, foi para a Litorânea e passeou de carro pela orla. Não há cabimento em acreditar que ele tenha feito todo esse percurso com os faróis apagados, porque não é possível andar tanto e não perceber os faróis desligados, ainda mais na Litorânea, onde a iluminação é pouca. Depois da área do parquinho, onde o movimento é menor, o Rodrigo reduziu a velocidade pra passar pela lombada eletrônica. Ele reconheceu que depois da lombada imprimiu uma velocidade maior, entre 80 e 100km/h, quando viu alguém terminando de atravessar a rua, provavelmente o pai do Ubiraci Filho. Foi então que ele freou e jogou o carro para o outro lado, desviando da pessoa vista. Mas, os outros três ainda estavam no canteiro central e foram atingidos.”

Os momentos depois da batida

“Depois da batida o Rodrigo ficou desesperado. Quando ele viu o que tinha acontecido, não sabia o que fazer nem o que falar. Ele tentou se afastar da confusão, mas não tentou fugir. A reação das pessoas na hora, especialmente de um dos membros da família que gritava com ele, dizendo: ‘Você viu o que você fez?’, deixou o Rodrigo assustado, mas em nenhum momento ele quis fugir da culpa. Já na delegacia, uma das primeiras perguntas que fizeram ao Rodrigo foi quanto a bebida. Ele afirmou que não tinha bebido e fez o teste do bafômetro, de reflexos e também colheu sangue. Esses procedimentos não constataram que o Rodrigo estava bêbado e acredito que, por isso, a delegada arbitrou tranquilamente a fiança.”

Consequências da tragédia

“O Rodrigo, hoje, está sem rotina. Ele deixou de dirigir, não sai de casa e ainda está amargando a culpa que sente pelo ocorrido. Ele está em choque. É importante esclarecer que o Rodrigo confessou que estava em alta velocidade e eu acredito que, por isso, ele deva ser indiciado, mas, de forma culposa (quando não há intenção de matar). A família do Rodrigo ainda não encontrou um jeito de se aproximar dos parentes das vítimas, para prestar qualquer assistência necessária. Mas eu acredito que é justa a revolta da família, e foi justo o protesto realizado na quarta-feira. Por outro lado, é perceptível que a cultura do trânsito maranhense é de imprudência. Não estou dizendo que isso justifica o que o Rodrigo fez, porque não justifica. Mas acidentes desse tipo acontecem muito aqui. Além disso, o Rodrigo não estava bêbado, porque, se estivesse, a situação seria bem pior. A pessoas que afirmaram que o Rodrigo estava bêbado e que os faróis estavam desligados apresentaram uma versão que provavelmente era fruto daquele momento de confusão. Eu volto a afirmar que o Rodrigo em nenhum momento fugiu da responsabilidade. Ele está disposto a cooperar de todas as formas necessárias.”

3 comentários em “Advogado de Rodrigo Lima dá versão sobre acidente na Litorânea”

  1. NONATO FERREIRA

    Em tentativa desesperada de invasão das terras da Prefeitura, o Deputado “EMO” e os Ex-prefeitos e FICHAS SUJAS FUFUCA E NEGÃO em reunião na casa do “Mestre” Altemar Lima (que se diz eleitor de Flavio Dino 2014 para Governador, mas na verdade pede voto para os candidatos de Roseana Sarney) e na Fazenda Piçarreira (aquela em que o MINISTERIO do TRABALHO retirou 12 trabalhadores em estado de escravidão, DO EX-DEPUTADO FUFUCA) tiveram uma reunião para definir as invasões das terras que serão construídas as QUADRAS POLIESPORTIVAS E AS CRECHES nos POVOADOS DE MINEIRINHO, AUZILANDIA E SEDE.
    O ASSECLA, PORNOGRÁFICO, FROUXO, CALÇA CURTA, FALASTRÃO, PRECONCEITUOSO, HOMOFÓBICO, O VERDADEIRO PINÓQUIO, RACISTA E MACHÃO BOBO DA CORTE DUCUELHO vem através do seu Blog incitar a população contra o GESTOR DO NOSSO MUNICIPIO. Compre-me um Coquinho! KKKKKKKKKKKKKKKKKKK.
    O BOBO DA CORTE E HOMOFOBICO DUCUELHO esquece que quem procurou o PREFEITO ATEMIR BOTELHO para que fossem aprovadas as suas contas junto a CAMARA DE VEREADORES E O TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO foi o FICHA SUJA NEGÃO.
    ESQUECE ELE (NEGÃO), QUE FOI ARTICULADO A SAIDA DO VEREADOR E IRMÃO DO EX-GESTOR E FICHA SUJA NEGÃO, PARA CONSRTUIR PONTES NO ESTADO DO PARÁ.
    Pergunto mais uma vez aqui para os internautas.
    Quem emitiu o ATESTADO MEDICO PARA O IRMÃO CLEUDE?
    QUAL O CODIGO DA DOENÇA QUE ELE ESTA SENDO TRATADO?
    O QUE DIZ O CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA SOBRE ATESTADO FALSO?
    QUANTAS PONTES SERÃO FEITAS COM O DINHEIRO DO POVO?
    Quem esta pagando pelo salario do IRMÃO CLEUDE? O POVO ALTO-ALEGRENSE.
    Pelo visto o HOMOFOBICO, PRECONCEITUOSO, RACISTA, MACHÃO E BOBO DA CORTE DUCUELHO não lembra que os computadores foram arrancados de dentro das SECRETARIAS DO MUNICIPIO pelo FICHA SUJA NEGÃO, numa tentativa desesperada de esconder os desvios do DINHEIRO DA PREFEITURA e que foi constatado pela CGU (CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO) os grandes desvios do dinheiro federal.
    O DITO CUJO, ASSECLA, HOMOFOBICO, PRECONCEITUOSO, RACISTA, MACHÃO E BOBO DA CORTE DUCUELHO DIZ QUE A CIDADE FOI ACORDADA NUMA TENTATIVA de invasão de terras pelos cumpichas do PREFEITO ATEMIR, mas esquece ele que a maioria dos terrenos FORAM adquiridos pela PREFEITURA MUNICIPAL, OU foi colocado no nome dos FICHAS SUJAS NEGÃO E FUFUCA, OU DOS SEUS LARANJAS. Todos nós sabemos que o terreno AO LADO DA IGREJA N.S APARECIDA É DO FUFUCÃO ADQUIRIDO COM O DINHEIRO DO POVO. DINHEIRO DA PREFEITURA, não menos, esta o do lado do CONSELHO TUTELAR, pois quem estava lá era o VAQUEIRO DO FUFUCÃO FICHA SUJA, O SENHOR CHAMADO DE “CAÇAPA”
    Porque o VAQUEIRO DO FICHA SUJA FUFUCA não invade as terras devolutas que esta no município de Bom Jardim, e que agride o MEIO AMBIENTE COM AS MAIORES QUEIMADAS DOS MUNICIPIOS? QUEIMADAS INSUPORTAVEIS.M SERÁ OS RATOS DE ESGOTOS DO MUNICPIO?
    PELO QUE SEI É A ESCORIA DOS ASSECLAS,DOS DESVIADORES DO DINHEIRO PUBLICO, DOS PINOQUIOS, DOS CALÇAS CURTASQUEREM CONTINUAR MAMANDO NAS TETAS.
    KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKKAK
    MARCELO VOCE PERDEU A BOQUINHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Ana Maria

    Será que há nesse relato uma tentativa de inverter a situação?? Pelo jeito, agora o réu é a vítima?? Com todo respeito ao advogado e a família do rapaz, mas ele foi no minimo irresponsável, repito, no minimo… e essa “irresponsabilidade” teve um triste saldo: duas mortes, que trarão consequências irreparáveis as famílias envolvidas. Então meus caros, não sinto nenhuma pena desse rapaz que “teve a sua rotina alterada”, que está em “choque”. E as famílias das vítimas?? Se vivessemos em um país sério, esse rapaz estaria preso, pois mesmo que se diga que ele não estava embriagado, ele estava em alta velocidade, em uma via onde a velocidade máxima permitida é de 60 km. Ele precisa sim responder pelo crime que cometeu, e se não for atrás das grades, como seria o correto, pelo menos que a sua consciência o puna para sempre pelo ato que cometeu.

  3. Augusto

    Que esse rapaz tenha tido a sua rotina afetada, nem se considere. As famílias vitimas tiveram suas VIDAS irreversivelmente alteradas, modificadas. Se ele quis provocar o acidente (que não acredito), mas ele se sujeitou a isso, agindo de modo irresponsável e terá que ser responsabilizado sim! É o mínimo!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários