Pacovan volta a agir…

Por Luís Pablo Polícia
 

Não tem jeito. O agiota Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan, que foi preso na Operação Usura em maio deste ano, por envolvimento com uma quadrilha que desviou mais de R$ 5,5 milhões dos cofres da Prefeitura de São João do Paraíso, voltou a agir com a prática de emprestar dinheiro e cobrar juros altíssimos.

Agiota Pacovan, em Bacabal semana passada

Agiota Pacovan, em Bacabal semana passada

O agiota esteve semana passada fazendo plantão na porta da prefeitura de Bacabal, à espera do prefeito Raimundo Lisboa.

O prefeito é apontado como um dos clientes antigos de Pacovan. Segundo informações, Lisboa deve uma grande quantia para o agiota.

Ao saber que Pacovan estava na cidade, Raimundo Lisboa não apareceu na prefeitura e mandou logo um funcionários ligar para o agiota, que informou que ele não está no município.

O agiota é ligado a vários prefeitos maranhenses. Muitos mantêm negócios particulares com ele.

O esquema de Pacovan funciona da seguinte maneira: o agiota empresta dinheiro durante a eleição municipal para os então candidatos e depois cobra a fatura tomando conta principalmente da merenda escolar e da compra de medicamentos.

No caso de São João do Paraíso, Pacovan era praticamente o prefeito da cidade. Ele tinha vários cheques em branco assinados pelo próprio prefeito. O mesmo acontece com outras prefeituras.

Após a prisão do agiota, a Polícia Federal começou a identificar uma rede de agiotagem que funciona no Maranhão.

Pacovan é natural de Pernambuco, recebeu esse apelido por abastecer a Ceasa com bananas do mesmo nome.

O agiota é conhecido na Ceasa pelas altas apostas em jogo de baralho que participa no local. Até carros são usados como prêmio.

Mesmo sendo preso pela PF, Pacovan ao que parece, não se corrigiu e continua fazendo a mesma prática de agiotagem.

Um comentário em “Pacovan volta a agir…”

  1. Macabeu

    Pacovan, é um produto destes prefeitos jogador(carteado), são uns bando de gastadores, irresponsáveis, a maior parte desse dinheiro é gasto em aposta milionária no carteado, compra de fazenda, casas e jóias, para atender os capricho das mulheres e amantes.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários