Greve dos militares pode acabar hoje

Por Luís Pablo Polícia
 

Natália Raposo / O Imparcial

Policiais militares e bombeiros acampados na área externa da Assembléia Legislativa há mais de uma semana podem acabar com a greve ainda hoje (2). Nesta tarde, às 14h, haverá reunião entre o Governo do Estado e líderes do movimento grevista, na sede da Ordem dos Advogados (OAB-MA).

Militares na porta da Assembleia Legislativa do Maranhão

Militares na porta da Assembleia Legislativa do Maranhão

Segundo o cabo Roberto Campos, diretor de articulação política dos militares, caso a greve acabe nesta tarde, os PMs voltam ao trabalho ainda hoje.

Dentre os pontos rejeitados pelo Governo na reunião da última quarta-feira (30), o principal é o reajuste salarial referente a perdas de 2009 a 2011.

A proposta governamental de 10,1%, rejeitada pela categoria, resultaria num salário de R$ 2.200, inferior à exigência dos grevistas. Estes informaram que negociam caso o percentual chegue próximo a 19,33%. Outras reivindicações não atendidas foram a aposentadoria com 25 anos de serviço e a equiparação e elevação do status de Comandante Geral para Secretário de Estado.

Segurança

Durante os dias de paralisação, homens da Força Nacional e do Exército estão responsáveis pelo policiamento do estado. Segundo informações do comando das Forças Armadas, mais de 2 mil profissionais estão atuando nessa ação. Nesta sexta-feira (2), mais 150 militares da Companhia de Choque do 4º Batalhão de Polícia do Exército de Recife chegam a São Luís para reforçar o esquema de segurança, caso a greve dos militares e bombeiros não se encerre ainda hoje.

3 comentários em “Greve dos militares pode acabar hoje”

  1. Pedro Sergio

    Os governadores são radicais, são ditadores e pensam que estão acima do bem e do mal, se esquecem que estão na função que não é de carreira e que é temporária, não são funcionário do estado e que só está ali porque foi o povo os acolheram apenas por quatro anos, se acham todo poderosos e massacram o funcionalismo como se esses fossem seus inimigos, Essa postura errada só muda quando o dito cujo deixa o governo e vem pedir votos novamente para se eleger nas eleições, Cabe aos eleitores ”’barrarem” esses maus políticos que só pensam em tirar proveitos doas funções que exercem, POLÍTICOS NÃO SÃO FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS, APENAS ESTÃO COMO TAL DURANTE O PERÍODO QUE ESTÃO NA FUNÇÃO.

  2. tubarao

    Carlos Filho…quem é esse???????

  3. Arnaldão

    se acabar essa paralização resultando na aceitação de um ajustamento de salario menor que dois mil quinhentos reais, não valeu apena esses dias de estresses desses policiais militares na casa do povo maranhense. se isto acontecer, houve beneficiários e beneficiarios que não o todo da classe policia militar deste estado.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários