Absurdo! Ex-jogador do Corinthians é preso por abusar de menina de 5 anos

Por Luís Pablo Polícia
 

Portal R7

Ex-jogador Fabinho é suspeito de abusar sexualmente menina de 5 anos

Ex-jogador Fabinho é suspeito de abusar sexualmente menina de 5 anos

O ex-jogador do Corinthians Fábio Roberto Teixeira Fontes, de 37 anos, suspeito de estuprar uma criança de cinco anos, deverá ser transferido do 26º Distrito Policial, no Sacomã, zona oeste, para o CDP de Pinheiros, na zona oeste de São Paulo nesta terça-feira (6). Ele foi preso na madrugada desta segunda-feira (5), na zona sul de São Paulo.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, tudo começou quando a Polícia Militar foi chamada para intervir em uma briga. Ao chegar ao local, os agentes viram o suspeito caído no chão, depois de ter sido agredido pelo pai da criança. Ele foi socorrido e levado ao pronto-socorro do hospital Vergueiro, onde foi atendido, medicado e liberado.

Fabinho Pontes (olhando para o chão) segura a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1985

Fabinho Pontes (olhando para o chão) segura a taça da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 1985

Testemunhas informaram que, ao sair de uma partida de futebol, o ex-jogador teria pedido carona a um casal de amigos com uma criança. No caminho, a mãe da criança teria notado uma movimentação estranha no banco traseiro do carro. O pai da criança colocou sua mão para trás e constatou que o ex-jogador estava com o pênis de fora.

Segundo a polícia, o pai da vítima contou que o jogador tirou a calça que vestia e tentou colocar a criança sentada sobre seu órgão genital. A menina estava vestida.

Foi solicitado exame de conjunção carnal para a vítima, que foi encaminhada ao projeto Bem Me Quer, do Hospital Pérola Byington. Também foi requisitado exame de corpo de delito para o indiciado. Clique e veja a reportagem da Record:

6 comentários em “Absurdo! Ex-jogador do Corinthians é preso por abusar de menina de 5 anos”

  1. Patrícia

    ESTE MISERAVEL VIOLENTA AS PROPIAS FILHAS COM CERTEZA. MORTE P ELE

  2. ana claudia

    vergonha sabe que este infeliz representou um clube de s.paulo;que façam com ele o mesmo ou até pior…quem sabe o presidio todo hein…

  3. Cláudio Henrique

    Daqui a pouquíssmo tempo será extremamente prudente nem olhar para uma criança, dirigir a palavra então será motivo para a cadeira elétrica! Será o nirvana infantil! Uma nova era de cabecinhas inocentes, que, do alto de seus patinetes e de casinhas da barbie verão seus pais, irmãos, tios, viizinhos, e toda a sorte (ou azar?) de incautos indivíduos, serem queimados na fogueira da inquisição.

    Em poucos minutos a reportagem mudou da água para o vinho desde as primeiras e agora o pai afirma “constatado” que o órgão genital estava pra fora, assim como a menina. Até então, ninguém “constatado” nada! O inusitado aí fica por conta de ele ter colocado a mão para trás e constatar que o pênis do joagdor estava do lado de fora. Será que ele pegou? No “Diário do Rio Doce” chegaram a tirar a reportagem do site a poucos minutos (agora são 19:19). Bom, da edição impressa não devem ter conseguido.

    Não pretendo com isso, defender o que poderia ser um suposto criminoso, e vou basear meu comentário no foi veiculado no princípio.

    Até bem pouco tempo, e eu vivi isso, colocar uma criança no colo, ainda mais sendo ela do convívio familiar, era simplesmente um gesto de carinho e ninguém entrava em pânico por isso. Colocar a polícia no meio então era expor o delator e a família ao ridículo.

    Fico imaginando o que estaria passando na cabeça da criança agora, depois de presenciar a cena dantesca do pai agredindo o amigo sem motivo aparente… Claro, por que na cabeça dela ninguém está ali para lhe fazer mal. Foi-se esse tempo em que a máxima “você é inocente até que se PROVE o contrário” imperava. Aliás, a mais sábia delas, em se tratando de justiça.

    Eu, no lugar desse pai, teria resolvido a questão ali mesmo, com bom senso, sem expor ninguém ao ridículo, nem mostrar ser desequilibrado à própria filha. O interessante é que tudo indica que o NOBRE pai estaria alterado pela bebida, fato esse que podemos deduzir das afirmações do Fabinho em outra reportagem e que também afirmou ter bebido. Aqui, ninguém comentou nada a respeito.

    Então o pai dadivoso deveria estar ao volante, com pessoas sob sua responsabilidade? Incluindo o amigo, suposto pedófilo? Acho pouquíssimo provável que alguém, em sua sã consciência, pai de duas filhas, iria se submeter a ser execrado, vilipendiado, massacrado (gostei desses termos do Collor), abusando de uma criança no banco de trás de um veículo onde se encontravam, nada mais, nada menos, que seus pais (dela). No mínimo, incomensurável.

    E como não poderia deixar de ser e não se sabe de onde, aparecem legiões de aproveitadores da “desgraça alheia”, ávidos por espalhafatos (só agora fui perceber a etimologia da palavra, vejam só!). Aquela famosa “turma do deixa disso” deixou de existir. As pessoas hoje preferem que o mar pegue fogo, assim o peixe já sai cozido! E rapidinho aparece um psicólogo, não para intervir sobre o comportamento do pai nem do Fabinho, mas sim para tirar da boca da criança o que todos precisavam ouvir.

    Aí temos uma criança acuada, presenciando uma cena que certamente ficará marcada em sua existência e um adulto, amigo da família, também acuado, sendo acusado de “tê-la colocado no colo” (agora a conversa é outra). Ora, pois, é certo que a criança falará o que todos querem ouvir… E é certo também que o Fabinho teria a tendência natural de negar o fato. Notório. Onde esses psicólogos estudam?!? Faça uma pergunta a criança (ou mesmo adulto): “Criança, fulano fez isso?” Se não ouvir respostas, repita várias vezes quanto puder, independente do diálogo onde essa frase estiver inserida. Quando ela perceber que terá que dar uma resposta, é natural que siga a própria AFIRMAÇÃO contida na frase e acabe com a polêmica. Agora, faça o mesmo ao inverso: “Criança, fulano não fez isso, não é?”. O resultado tende a totalmente diverso. Vejam assim: “Fulano, você é mentiroso?”. Nesse caso, a única resposta que ele dará é NÃO, independente de ser ou não mentiroso. Se for mentiroso, negará que o é. Se não for mentiroso negará o fato de estar mentindo. Perceberam?

    Verdades e mentiras à parte, quando tudo se esclarecer, independente do resultado, ficará o estigma. Se tudo for um mal entendido, menos mal, mas o Fabinho levará consigo por muito tempo os olhares de desaprovação dirigidos aos réus.

    Infelizmente, nosso sistema policial é fraco e arbitrário e segue a linhagem do velho oeste: “Mato primeiro, pergunto depois”, ou estilo religioso: “Crucifixo primeiro, se for Deus, ele ressucitará”. A essência é a mesma. E o ser humano adora isso. Desde os primórdios. E os primeiros comentários não deixam dúvidas!

    Fica aí minha indignação com o fato e com o comportamento do ser humano em geral. É triste ver (pelas fotos) o que um (teoricamente) amigo tem coragem de fazer com o outro, às vezes sustentado em fatos abstratos, surreais, até. Se era amigo, um mínimo de consideração e bom senso ajudaria a esclarecer os fatos. Agressão física nunca foi a solução. Nesse caso a prisão por agressão física está mais tipificada do que o fato em si. Resta saber se o Fabinho buscará seus direitos ou em nome da amizade que existia deixará como está.

    Fica minha solidariedade ao Fabinho até que se prove o contrário. Se ele for culpado, ele JÁ ESTÁ PAGANDO, antes mesmo de o ser.

  4. João Melo

    Ai Cláudio Henrique, tá com pena dele, leva pra sua casa e deixa ele conviver com suas filhas dia e noite…..Pelo amor de Deus, até que prove ao contrário esse fanfarão é culpado sim, e a Policia esta certa de averiguar, e todos os indicios provam que ele cometeu tal ato, só não finalizou pq os pais viram. Mas se vc esta com Pena dele Leve-o para sua casa.

  5. Cicero Silva

    Dificil essa atitude se realmente for verdade ele merece ser punido de forma radical pois o cara é muito lixo ao ponto de ter essa coragem, pô uma criança de 5 anos o cara jogador do corinthians poderia pegar a mulher que quisesse então tem que pagar de verdade claro se realmente for real ,pois do jeito que esse mundo anda até dá pra ficar em duvidas, lemnbram da mulher que estará gravida de quadrigemeo então ,ela era uma fanfarrona que queria sei lá oque !!!!!!!!!

  6. Fábio

    Cláudio Henrique só pode ser um pedófilo que DVD adorar esse tipo de coisa porque e um incompetente que nao consegue uma mulher ! Deixa ele fazer isso com sua f filha se e que você tem , mostrar o órgão genitália para uma crianca e fim do mundo !

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários