Caso UniCeuma: fraudadores Guru e Leônidas foram soltos hoje

Por Luís Pablo Crime / Polícia
 
Guru e Leônidas já estão em liberdade

Guru e Leônidas já estão em liberdade

Conforme o blog havia antecipado na última sexta-feira, 2 (reveja), Heitor Araújo Gomes, o Guru, e o seu comparsa Leônidas Gabriel Ferreira de Azevedo, de 25 anos, foram soltos hoje, 6, por volta das 9h. Eles vão responder em liberdade por terem colaborados com o andamento das investigações.

Guru e Leônidas são acusados de chefiar o esquema que alterava as notas dos alunos do UniCeuma, onde centenas de pessoas foram beneficiadas com a fraude. Eles estavam presos na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos, no bairro da Vila Palmeira, em São Luís.

O delegado Breno Galdino, que cuida do caso, disse que não tem necessidade de prorrogar a prisão temporária da dupla de fraudadores.

“Guru e Leônidas falaram todas as informações e colaboraram com o andamento das investigações”, disse o delegado da SEIC (Superintendência Estadual de Investigação Criminal).

Com o aprofundamente das investigações, vários pessoas estão sendo ouvidas. Elas já teriam apontado novos nomes que participaram da armação.

Preocupados, filhos de figurões da cidade, que agiam em busca de alunos que estivessem dispostos a pagar para ter as notas alteradas, estão recorrendo à justiça em busca de habeas corpus. Alguns pais dos intermediários do esquema, já acionaram seus advogados para se prevenir.

4 comentários em “Caso UniCeuma: fraudadores Guru e Leônidas foram soltos hoje”

  1. JOÃO CASTELO

    Enquanto isso tudo acontece, vocês estão caladinhos quanto aos nomes dos tais filhos de figurões. Publiquem os nomes, façam como fazem com as pessoas de bem que vocês publicam qualquer coisa, sem nenhuma prova ou certeza. Será que já receberam o cala boca de sempre?

  2. Leticia Araujo

    Porque so eles dois estão sendo mostrados na midia?
    Cade os filhos de figurões?
    O Delegado mencionou que só relataria os nomes após as investigações. Se fosse por uma boa causa, os nomes dos “filhos de papai” já estaria na mídia, fazendo o maior sucesso.
    Acredito que a justiça deveria ser para todos, mais como se trata de “gente importante”, o próprio delegado faz questão de não divulgar os nomes !

  3. Graduado na UFMA

    Não estava proibido o uso “algemas”? É a famosa inversão de valores. Aguardem e vejam se o CEUMA não vai abafar o caso pra não detonar ainda mais a visão ruim que mantém sobre os seus graduados, afinal de contas, o antigo “papai pagou, passou” só mudou a forma de ser realizado, neste caso, não pagaram ao CEUMA, mas a outros, “motivo pelo qual é crime”. ISSO É UMA PIADA?!

  4. Blog divulgará documento que aponta os nomes dos beneficiados na fraude de notas no UniCeuma « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Direção do Uniceuma acionou na época a polícia para investigar fraude em notasO Blog do Luís Pablo teve acesso ao documento do Ministério Público Estadual, que propôs Ação Penal contra os envolvidos no esquema fraudulento de alteração de notas no UniCeuma (relembre o caso aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e aqui). […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários