Rebelião em Pedrinhas; detentos mantêm agente como refém

Por Luís Pablo Polícia
 

G1MA

Rebelião na Penitenciária de Pedrinhas na manhã desta sexta-feira (13). Os detentos do Pavilhão 7 iniciaram um motim por volta de 9h, logo após o banho de sol. Pelo menos um agente penitenciário teria sido feito refém e estaria sob o poder de três presos.

A movimentação de policiais na parte interna e externa do presídio é intensa. Segundo informações da Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária (Sejap) as negociações com os presos já foram iniciadas.

“O motim foi iniciado logo após o banho de sol. Os presos dominaram o agente penitenciário e tomaram a arma dele. No momento apenas três presos estão com o agente. Nós já iniciamos as conversas com os detentos e a única reivinicação deles, até o momento é a presença de um juiz”, afirmou o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, João Bispo Serejo.

Post atualizado às 13h09min

NOTA – SEJAP

A Secretaria de Estado da Justiça e da Administração Penitenciária (Sejap) informa que na manhã desta sexta-feira (13), três presos do pavilhão 7 da Penitenciária de Pedrinhas tomaram a arma de fogo de um agente penitenciário e o fizeram refém. O fato ocorreu durante o banho de sol dos detentos, quando o agente, na companhia de mais três monitores, realizava vistorias nas celas.

Esclarece ainda que não há rebelião em Pedrinhas e que a situação está sob controle. Neste momento, o secretário-adjunto de Administração penitenciária, João Bispo Serejo, e o juiz da 1ª Vara de Execuções Criminais, Jamil Aguiar, estão ouvindo as reivindicações dos presos.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários