Gerentes do Banco do Brasil na mira da “Operação Detonando 2”
A comissão de delegados que investiga o caso Décio, descobriu, atrás do depoimento de Patrícia Aranha, mulher de Fábio Brasil, que gerentes do Banco do Brasil estavam acobertando todo esquema da quadrilha de agiotas.
O titular do blog para não atrapalhar as investigações da polícia, resolveu não revelar de onde são as agências bancarias.O esquema funcionava da seguinte maneira: um testa de ferro, ou o próprio agiota, ia ao banco com cheques de terceiros para fazer os saques com assinaturas falsificas. Até para abertura de conta em nome de terceiros as assinaturas eram falsas.
Segundo a mulher de Fábio revelou em seu depoimento, os gerentes do Banco do Brasil participavam de todo esquema facilitando as transações bancarias dos agiotas. Eles mantinham ligação direta com a quadrilha e uma relação de amizade com os agiotas.
Caso se comprove o envolvimento dos gerentes, a comissão de delegados do caso Décio pedirá a prisão deles.
27/06/2012 às 19:57
É preocupante o que estamos vivenciando no nosso Estado.
Politicos, advogados, policiais, prefeitos, judiciário, servidores publicos, etc, envolvidos com agiotagem, assassinatos, desvio de dinheiro publico. Temos que acabar com isso. A policia federal tem que da uma resposta a sociedade.
Socorro.
28/06/2012 às 16:32
E O SUPERINTENDENTE REGIONAL DO BB EM SÃO LUIS NÃO TEM NADA DE BESTA, JÁ REDISTRIBUIU GERENTES PARA TODOS OS LOCAIS DO MARANHÃO PARA DIFICULTAR QUALQUER INVESTIGAÇAO CONTRA O BANCO. É MOLE OU QUER MAIS!.