Dono do Royal Center é denunciado na delegacia por racismo

Por Luís Pablo Polícia
 

O proprietário do Royal Center, identificado como Professor Carlos, foi denunciado ontem, 20, por racismo – considerado crime e sem direito a fiança.

A autora da denúncia é Claudiane Malaquias Nogueira, que trabalha como funcionária do Jornal das Licitações (SINDETUR-MA).

Segundo consta no Boletim de Ocorrência (B.O.), o dono do Royal Center foi questionar sobre o aluguel que estava atrasado para funcionária, que comunicou que o patrão estava viajando e que o caixa estava sem dinheiro. Foi o bastante para o proprietário do prédio cometer o ato de racismo contra a vitima.

“Neguinha, macaca, o seu lugar é no lixo junto com sua família, o meu prédio já tem preto demais, vocês estão sujando meu prédio”.

Veja abaixo o B.O.:

20 comentários em “Dono do Royal Center é denunciado na delegacia por racismo”

  1. Carlos Rocha

    Creio que tal ato trata-se de injúria racial, não de racismo.

  2. R. SOUSA

    CADEIA NESTE CABRA SAFADO …

  3. Luciana Onofre Martins

    Bom dia Sr. Pablo,
    Entendo que em toda circunstância há o envolvimento de duas partes.
    Entendo também que para que tal notícia seja veiculada, o meio de divulgação, no caso seu blog Sr. Pablo, realiza [ou deve realizar] antes da publicação, a constatação fiel dos fatos.
    Sendo por isto há aqui um vácuo de informação:
    Não havendo testemunhas sobre o fato relatado pela srta. citada como autora da denúncia, a mesma recorreu a diversas pessoas que como ela trabalham em salas do Royal Center, assim como também a uma servente do mesmo estabelecimento [pessoa que foi destratada ao se negar a prestar falso testemunho], afim de que essas pessoas por ela abordadas, servissem como testemunhas de algo que NÃO presenciaram.
    Ato assim é passível também de sanções legais e determina com isto, [com a coação de “pretensas” testemunhas], a descaracterização da fidelidade dos atos por ela relatados no BO, por você também elencado como parte da sua publicação.
    A liberdade de expressão é algo por demais valioso, como para que se mantenha um foco unívoco sobre notícias. Assim como é por demais delicado veicular fatos não comprovados e ainda mais quando a denunciante revela uma atitude um tanto quanto muito duvidosa em sua busca por fundamentar sua falsa queixa.
    Entendo que o Sr. como jornalista disponha de um direito de resposta.
    Este comentário é isso.
    O proprietário do Royal Center em momento algum dirigiu termos chulos, ofensivos à denunciante.
    O mesmo buscando sua preservação perante a calunia da qual é alvo deu entrada também em denúncia, por injúria e difamação.
    Creio haver uma gritante distorção dos fatos verdadeiros.
    E suponho que como cordato blog informativo, busque o Sr. primar pela veracidade daquilo que abre espaço para publicação em seu site.
    Cabe lembrar à autora da denúncia, assim como a quem interessar possa que coagir pessoas com o intuito de que atuem como falsas testemunhas é crime. Assim como também é críme levantar falso testemunho, emitir difamação e injúria, atos concretizados pela queixosa.

    Atenciosamente,

    Luciana Ma. Onofre de Souza Martins.
    Tradutora

  4. R. SOUSA

    Sra. Luciana no minimo vc deve ser a defensora Advogada do Sr. Allan , pois vc nao sabe da missa um terço , pois varias vezes ja presenciei este senhor , escurraçando e humilhando seus funcionarios no meio todos no center , estes nao tomam nenhuma atitude com medo de perderem o emprego , por terem pouca escolaridade e por falta de conhecimento das leis trabalhistas , simplesmente acham que não tem direito , este que todo o trabalhador tem e que essa jovem que o denunciou , teve coragem de fazer isto , por que nao tem medo dele e tambem por que não trabalha com ele , creio eu que ele teve esse surto , por em algum instante achar que estava falando com sua funcionaria , ai foi onde ele errou , pois ninguem tem o direito de agredir moral e verbal ninguem …## Ficaadida ###

    Ele é sim arrogante e ignorante não so com os funcionarios , mais tbem com seus locatarios …

    vc pode até conhe-lo de uma maneira , mais que o fato ocorreu , ah sim , isso ocorreu …

  5. R. SOUSA

    E TEM MAIS , COM CERTEZA SEUS FUNCIONARIOS IRÃO TESTEMUNHAR A SEU FAVOR , POIS O CORONEL É QUEM MANDA , OU FAZ OU É DEMITIDO …..

  6. R. SOUSA

    BEM ENSAIDO ESTAS PAVARAS ABAIXO SRA. LUCIANA . (TRADUTORA)

    ´´ Cabe lembrar à autora da denúncia, assim como a quem interessar possa que coagir pessoas com o intuito de que atuem como falsas testemunhas é crime . “

    ESTAS PALAVRAS FORAM DITAS NO EDIFICIO DIAS DEPOIS DO FATO OCORRIDO , PALAVRAS ESTAS DITAS PELO PROPRIO QUE SE FAZ DE VITIMA …

  7. ANTONIO

    Resta rir das frases da Sra Luciana Tradutora!
    Pablo, sugiro que vá ao Royal Center e converse com os logistas e funcionários do tal Alan, para ver se a Claudiane ou o Alan que tem razão!
    Ele destrata quem aparece em sua frente, não respeita ninguém.
    E como bem falou o R Sousa, se o Ministério do Trabalho bater lá, vai ver a condição sub humana que eles trabalham, as serventes não tem equipamentos de segurança (luvas e roupas apropriadas), os vigias não tem o devido descanso, poois trabalham 12 x 24, quando na realidade o normal seria 12 x 36.
    Tradutora, tem gente no prédio dispota a depor a favor dela sim, porém, como no Royal Center a coisa funciona no tempo do coronelismo, é melhor se fingir de morto!
    Se tiver uma única pessoa no prédio pra dizer que nunca viu esse cara humilhando os funcioários é rarissimo, e na questão citada acima, é só ir em qualquer imobiliária que tem ao lado pra confirmar a história.
    Porém, é bom lembrar que uma coisa não exclui a outra, o Sindetur deveria explicar porque não paga os débitos junto ao Royal Center, e porque não se manifesta sobre o caso.

  8. ANTONIO

    Sugiro também que o corpo de bombeiros apareça por lá para fazer uma vistoria no prédio!
    É muita gambiarra!

  9. R. SOUSA

    AINDA TEM MAIS , ESTE PREDIO EDIFICIO ROYAL CENTER , TAMBEM NÃO RESPEITA AS LEIS DE ACESSIBILIDADE , COM CERTEZA COMO TODOS SABEM COMO É QUE UM CADEIRANTE OU ACIDENTADO PODE SE DESLOCAR ATÉ O TERCEIRO ANDAR DESTE , POIS ONDE FUNCIONA CONSULTORIOS ODONTOLOGICOS , IMOBILIARIAS , ESCRITORIOS DE CONTABILIDADE IRÃO TER ESTE ACESSO … VAMOS SE MEXER MINISTERIO PUBLICO , ALEM DO DONO SER UMA PESSOAS EXTREMAMENTE IGNORANTE , SEU EMPREENDIMENTO ESTA CHEIO DE GAMBIARRAS ….

  10. Meire

    Hoje a tarde vi uma coisa impressionante aqui no prédio, estava na lanchonete do prédio quando claudiane chegou com uma sacola de supermercado em sua mão, a sua frente estava o acusado que por sua vez jogou a pasta que estava em sua mão em cima de mesa e a encarou como se fosse bater nela. Claudiane por sua vez seguiu até uma loja do prédio onde ficou até que ele saisse do andar onde estava, provavelmente ela ficou com medo de ele agredi-la. Soube que isso ja aconteceu uma vez com outra mulher e ela não aguentanto tanta pressão acabaram se agredindo fisicamente. Isso ja mostra como ele gosta de tratar as mulheres.

  11. luciana onofre

    Cada um é livre de emitir seu parecer.
    Sempre e quando assuma a autoria do dito e feito.
    Meu nome completo consta aqui, não tenho motivos para tecer diálogos com os demais sem mostrar nome e rosto.
    Nem devo para investir de valor minha fala GRITAR em caixa alta, usar nomes chulos e usar de sarcasmo.

    Atte,

    Luciana Ma. Onofre de Souza Martins

  12. R. SOUSA

    TA CERTO DOUTORA … AGORA QUE ESTE CIDADÃO CHAMADO ALLAN É UMA PESSOA DE CARACTER DUVIDOSO AH SIM ISSO ELE É …

  13. ANTONIO

    Assim como você tem seu direito, tenho o meu de falar da forma que quero!
    Vou fazer uma denuncia no Ministério do Trabalho sobre a condição sub humana que ele trata seus funcionários.
    Vou fazer uma denuncia no Corpo de Bombeiros sobre as gambiarras feitas no prédio.

  14. LuLu de Mel

    É verdade que ele esta separando da mulher?
    Como ele vive gritando aos quatro cantos que tem muito dinheiro, eu quero dar um trato nele.

  15. Carlos

    R. Sousa e Antonio vcs não tem o que fazer? ou são mto intimo da denunciante, poís só aparece os seus comentários.

    se vcs trabalham ou são inquilinos desse prédio, os incomodados que se retire.

    isso é pura inveja. sai pra lá olho grande.

  16. Carlos

    Carlos Laeth Alam Coutinho proprietário do Royal Center vem perante ao publico e leitores deste blog, dizer que pela sua honra, pela sua dignidade, tudo que foi, está e será dito aqui contra ele é mentira, é calunia, injúria e difamação. Pois como cidadão honrado e de muito bem relacionado perante a sociedade de São Luis, nunca matou, nunca roubou, nunca foi preso, sequer detido, nunca respondeu a qualquer processo criminal, portanto tem ficha limpa e ilibada. Todos aqueles que aqui se manifestaram, são anônimos ou nomes desconhecidos portanto sem nenhum valor jurídico ou testemunhal. Com exceção de Dona Claudiane Malaquias Nogueira e Paulo Montanha (http://gilbertolimajornalista.blogspot.com.br/2012/10/racismo-por-atraso-no-pagamento-de.html), pres. do Sind. das Empresas de turismo do MA, que alem deles cometerem os atos infames acima, não explicaram porque o Sindicato está devendo 6 (seis) meses de aluguel vencidos, o que caracteriza o calote e a inadimplência.

  17. FERNANDO LUIS

    E COMO É FACIL COAGIR SEU FUNCIONARIO DEPOR A SEU FAVOR , COM CERTEZA ALGUM DELES SERÃO TESTEMUNHAS DESSE CIDADÃO QUE SE ACHA POR QUE É DO TIPO DELE , OU É A MEU FAVOR OU PEGA SUAS CONTAS , AI O POBRE PARTICIPA DO SEU TEATRO JA MONTANDO POR ELE E POR ALGUM MESTRE DA MANIPULAÇÃO UM ADOVOGADO CLARO , PROCURA TEU LUGAR , NÃO JA PERCEBEU O TAMANHO DA SUA ARROGANCIA E IGNORANCIA ..

  18. Anonimo

    R. SOUSA,

    Só parece que estavas do lado da Sra Claudiane Malaquias Nogueira quando do ocorrido diálogo. Porque, para quem não testemunhou, afirmar com tanta veemência que os atos ilícitos recaídos sob o acusado, como verdadeiros fossem, podes estar recaindo em falso testemunho, ou no mínimo em ingenuidade de acreditar no que as pessoas falam como sendo verdades, que de fato existe nas mentes das partes ou nas testemunhas DE FATO. É por isto que A VERDADE, sempre prevalece, pois ela sempre chega à tona, por mais que se queira impedí-la ou empurra-la para que suba mais rápido que o normal.

  19. Dono do Royal Center responde ao blog… « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Recebi um e-mail do dono do Royal Center, Professor Carlos, pedindo o direito de resposta e publicarei na integra o que ele disse sobre a postagem “Dono do Royal Center é denunciado na delegacia por racismo”. […]

  20. Jr.

    Leitores,hj em dia o que mais tem eh gente querendo ganhar dinheiro fácil , todos tem conta pra pagar e nao eh se aproveitando de sua cor, condição física, raça, sexo, etc que vao se dar bem na vida, a exemplo de mendigos q ficam nos sinais se fingindo de doentes , só para extorquir os cidadaos de boa fé, entendo q o Proprietário tem o direito de cobrar e ter uma satisfação a ser dada pelo inquilino e de até se aborrecer, afinal tem contas a pagar, pode inclusive ter caído em uma armadilha….. Essa historia ta muito estranha, vms trabalhar gente, vamos deixar de ser espertalhões, vms pagar nossas contas…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários