11 presos em operação em Santa Inês e Santa Luzia

Por Luís Pablo Polícia
 

pfmaA Força-Tarefa Previdenciária no Estado do Maranhão, composta pelo Departamento de Polícia Federal, Ministério da Previdência Social e Ministério Público Federal, com a finalidade de reprimir a prática de crimes previdenciários, deflagrou na manhã desta sexta-feira, dia 09 de agosto de 2013, a Operação Luto.

Foram cumpridos de 11 (onze) mandados judiciais de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara Criminal da Seção Judiciária Federal do Maranhão, requeridos pela Polícia Federal, além de medidas cautelares suspensão do exercício de cargos de direção no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Luzia/MA, proibição de acesso a tal Sindicato, às Agências da Previdência Social de Santa Inês/MA e de Santa Luzia do Paruá/MA e aos Cartórios dos Municípios de Santa Luzia/MA e Coroatá/MA.

Foi determinada judicialmente aos investigados a proibição de manter contato com servidores do INSS das Agências da Previdência Social de Santa Inês/MA e Santa Luzia do Paruá/MA. Foi determinado o sequestro bens móveis e imóveis dos investigados adquiridos a partir do ano de 2007.

Diversos documentos possivelmente utilizados na concessão mediante fraude de benefícios de pensão por morte rural foram apreendidos com investigados. As investigações continuarão visando a descoberta de outros participantes da Organização Criminosa, sendo que os documentos apreendidos com os investigados serão encaminhados ao INSS para fins de cancelamento dos benefícios concedidos mediante a apresentação de documentos falsos.

Com informações da PF/MA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários