Após vistoria, agentes encontram 16 celulares no CDP de Pedrinhas

Por Luís Pablo Polícia
 

G1MA

Serras, facas, 70 chuços e dois revólveres foram achados durante a vistoria

Serras, facas, 70 chuços e dois revólveres foram achados durante a vistoria

Uma vistoria realizada por policiais, Força Nacional e agentes penitenciários no Centro de Detenção Provisória (CDP) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, nessa segunda-feira (7), encontrou 16 aparelhos celulares escondidos nas celas da unidade.

Foram encontrados, também, dois revólveres calibre 38, e 26 municões, sendo 20 para pistolas .40, de uso exclusivo da polícia. A vistoria foi realizada após suspeitas de entrada de aparelhos eletrônicos nas celas. Além do material recolhido, foram achados 32 cigarros de maconha, serras, facas e 70 chuços.

Por telefone, o secretário de Administração Penitenciária, Sebastião Uchôa, afirmou ao G1 que a vistoria realizada é um procedimento de rotina.

“Essa vistoria estava dentro da nossa programação de vistorias semanais. Tínhamos a suspeita de que existiam utensílios que poderiam colocar em risco a integridade física dos detentos e dos agentes, então, contamos com apoio da Força Nacional de Seguranç, além dos monitores. O bjetivo era encontrar todos esses materias que divulgamos e ainda identificar possíveis túneis e indícios de tentativas de fuga, o que não foi encontrado”, declarou.

Um comentário em “Após vistoria, agentes encontram 16 celulares no CDP de Pedrinhas”

  1. josé de ribamar CORDEIRO filho

    Pablo, vc faz idéia como este arsenal cobseguiu entrar na penitêncua?
    O pior é que Uchoa abre sindicânvia toda vez que é encontadp este armamento.
    Qual o resultado desta SINDICÂNCIA?????????????????
    CORDEIRO

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários