Homens da Rotam fuzilam policial que era segurança da Assembleia Legislativa

Por Luís Pablo Polícia
 

Na madrugada de hoje, dia 6, homens da Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) fuzilaram um policial que fazia parte da equipe de segurança do prédio da Assembleia Legislativa do Maranhão. O crime ocorreu no bairro do Maranhão Novo, próximo a Secretaria de Trânsito e Transporte de São Luís.

Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, a vítima foi alvejada por vários disparos dentro do seu carro. Ele estava acompanhado de um outro homem, que não foi atingido.

Policiais da Rotam informaram que o segurança da Assembleia estava como um revólver atirando e não obedeceu a ordem de parar. Por isso, teve seu carro fuzilado.

Os homens que alvejaram o policial são novatos na Polícia Militar. Todos que estão compondo a Rotam são os mesmos que estavam sendo treinados para a criação do Bope do Maranhão, para o combate, principalmente, às facções criminosas. Por motivos não informados, a PM mudou de ideia e o grupo virou Rotam.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), deverá se pronunciar sobre o caso.

Policial executado por policiais (Foto: Blog do Marcelo Vieira)

Policial executado por policiais (Foto: Blog do Marcelo Vieira)

17 comentários em “Homens da Rotam fuzilam policial que era segurança da Assembleia Legislativa”

  1. Falador da verdade

    Sabe o quê isso significa? NADAAA!!!

    Já posso então me considerar um cadáver e mais uma vítima dessa polícia maranhense, pois eu tb não paro pra eles com o carro em movimento, ainda mais sendo madrugada. Sendo assim vou pegar um tiro desses brutamontes desqualificados q portam arma de fogo.

    Quero ver o Dr. Pedrosa (direitos humanos da OAB/MA) se manifestar nesse episódio.

    Salve-se quem puder e cuidado com a PM do Maranhão, principalmente a Rotam.

  2. Ronaldo

    Quem tem que se pronunciar e o Comando da PM!
    Ele morreu em local publico!

  3. junior

    Despreparo total, outro dia fui violentamente abordado por esses cidadãos novatos, falaram que eu era traficante, me agrediram fisica e moralmente batendo com um fuzil em minhas costelas eu estava de carro
    isso foi na avenida , fui liberado depois de levarem meu carro para o patio do detran pois estava sem meus documentos , o carro estava em dias.

  4. Jean

    Meu caro falador da verdade. É bom parar se a polícia assim o pedir.pois a mesma está para manter a ordem, e se eles pedem para parar, normalmente será porque você estará em situação de “suspeito”por qualquer que seja o motivo. E nesses casos o melhor a fazer é colaborar.
    Espero que você tenha entendido, e a partir de agora mude suas atitudes.
    Abraços.

  5. Armando Pinto

    A polícia militar do Maranhão serve de exemplo a outras corporações do país, são educados e gentis no trato com o cidadão de bem. Quem não deve não teme, se for dada a ordem de parar, o cidadão tem que parar e se identificar.

  6. Marcos

    Se ele tivesse parado e não tivesse atirado contra a guarnição tava vivo, quem não reagiu tá vivo.

  7. Linguaruda

    Se tem cretino que prefere se arriscar a levar bala pra não ter carro apreendido, pagar multa ou responder TCO, só lamento. Ordem de polícia, ainda mais fardada, é pra ser obedecida!

  8. junior

    So policia , facista e falso moralista nos comentarios. a policia do maranhão é uma das piores do MUNDO, eu disse maranhão NÃO são luis, não vo nem falar da corrupção e do apadrinhamento, começo por infra estrutura, viaturas e policiais treinados psicologicamente e não pra formar batalhão, a policia daqui é tão boa msm que estão SE MATANDO, abraço.

  9. junior

    Salve-se quem puder e cuidado com a PM do Maranhão, principalmente a Rotam.

  10. flavio silva

    nao parou????leva bala!!!!
    se nao para é pq ta devendo!!!

  11. junior

    Flavio Silva cachorro do governo, passa fome, quem mandou não estudar VIRA PM, robocop do ESTADO

  12. Luis Roberto

    ISSO É REFLEXO DA FALTA INESPERIÊNCIA DESSES POLICIAIS RECEM FORMADOS, O MAIS INCRIVEL É QUE NÃO TINHA UM GRADUADO NO COMANDO DA VIATURA, SÓ PODERIA RESULTAR NESSA BARBARIDADE.

  13. O Sombra

    Junior o que tu tens contra a polícia? Até parece que és marginal. Não falas como um cidadão de bem, pois todos os que conheço apoiam as abordagens policiais e abominam pessoas que como você tem ojeriza à polícia,; dizem que não param e as insultam.. Isso é atitude de BANDIDO. Eu sou Polícia e digo mais, POR OPÇÃO VIU?! Estudei o suficiente pra ser o que quiser. Tenho orgulho de servir o meu Estado dessa forma.

  14. O Sombra

    O Grupo virou ROTAM por que nossa polícia não precisa “importar” know how e nomenclatura de ninguém. Já tivemos uma ROTAM que estava desativada por várias razões (principalmente estruturais: falta de viaturas e pessoal). A cidade precisava de um grupo que não se acovarda diante de bandidos que teimam em causar terror aos cidadãos: já tivemos ônibus queimados com crianças indefesas dentro; policiais assassinados dentro de treillers (JÁ CHEGA VOCÊS NÃO ACHAM?)

  15. Leandro

    E hoje piorando…

  16. Carlos Logrado

    Se vocês não sabem, fiquem sabendo QUE OS PIORES INIMIGOS DA POLÍCIA SÃO OS MAUS POLICIAIS. Que “policial” é esse que não respeita se quer seus colegas de serviço; que inclusive fura bloqueio policial; e até atira contra eles? O BANDIDO FARDADO; TRAVESTIDO DE POLICIAL deve ser extirpado de nossas Corporações, sejam elas civis ou militares. Quem souber de algum BANDIDO que “trabalha” na polícia, FAVOR DENUNCIAR NO DISQUE-DENÚNCIA que eles passarão a ser monitorados até se darem mal como esse daí. Fui!!!

  17. Vivianne

    Esses muleques da Rotam que nem placa nos carros tem oara q nao sejam identificados, sao uns imundos.
    Se acham Deuses e Deus so existe 1. Hoje mesmo um carro da Rotam estava com 4 dentro aqui no amgelim extorquindo um pai de familia, trabalhador exatamente as 19:35h. Pegou o dinheiro do Homem q talvez fosse somente o que tinha para hoje e levaram. Na maior ignorância. Hoje os bandidos sao eles mesmos – A Rotam! Mas tb… um Pais governado so por bandidos…. como qremos q seja diferente?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários