Corpo de mecânico executado em Vitória do Mearim será exumado

Por Luís Pablo Polícia
 
Mecânico Irialdo Batalha sendo barbaramente executado em plena praça pública

Mecânico Irialdo Batalha sendo barbaramente executado em plena praça pública

O Ministério Público da cidade de Vitória do Mearim, interior do Maranhão, pediu a exumação do corpo do mecânico Irialdo Batalha, executado na tarde do dia 28 de maio, pelo servidor municipal Luiz Carlos que acompanhava dois policiais militares em uma operação que visava interceptar dois suspeitos de assalto.

O procedimento deve ser feito no começo do mês de julho, assim como a reconstituição do crime porque a dinâmica do crime não pôde ser analisada pela perícia, pois o corpo de Irialdo foi retirado do local pelos indiciados, segundo informou o delegado Guilherme Sousa Filho, da Delegacia de Homicídios.

Vigilante que executou mecânico em Vitória do Mearim (MA)

Vigilante que executou mecânico em Vitória do Mearim (MA)

Os indiciados montaram uma blitz na BR-122, entre Vitória do Mearim e Arari. Irialdo e o amigo Diego Ferreira estavam em uma moto, não pararam na blitz e foram alvejados. O mecânico tinha 34 anos, havia chegado do Pará há um mês e estava prestes a voltar.

No laudo de balística, o médico legista concluiu que Irialdo Batalha foi executado com três tiros, mas a bala que atingiu o mecânico atrás da bacia não foi encontrada na autopsia.

A polícia afirma que as investigações para descobrir onde a bala está não puderam ser concluídas por causa do prazo para conclusão do inquérito, que é de 10 dias.

(Com informações do G1MA)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários