Polícia não pediu prisão de Roseana Sarney no Caso Constran

Por Luís Pablo Polícia
 

Ex-governadora Roseana Sarney

Ex-governadora Roseana Sarney

O Blog do Luis Pablo foi atrás de mais detalhes da operação que a Polícia Civil do Maranhão está realizando hoje, dia 24, sobre o Caso Constran – empresa acusada de furar a fila dos precatórios para receber R$ 120 milhões dos cofres públicos do Estado.

A polícia não pediu a prisão da ex-governadora Roseana Sarney, que foi citada pela ex-contadora do doleiro Alberto Yousseff, Meire Bonfim Poza, que revelou em seu depoimento um suposto acerto de pagamento de propina no valor de R$ 6 milhões ao Governo Roseana, para que a empresa Constran furasse a fila dos precatórios.

Apesar das acusações de Meire Poza, a polícia não achou nada que incriminasse Roseana no caso. Não há qualquer envolvimento da ex-governadora na representação que foi encaminha à Justiça, que decretou a prisão de três envolvidos.

O juiz Osmar Gomes, titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri e atual diretor do Fórum de São Luís, concedeu apenas o decreto de prisão de João Abreu, Alberto Yousseff (que já está preso por envolvimento na Lava Jato) e Marco Antonio Zieghest.

Um comentário em “Polícia não pediu prisão de Roseana Sarney no Caso Constran”

  1. claudio

    Queremos ver essa corja dos sarneys na cadeia.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários