Ex-delegado de Coroatá, Alex Aragão se mata com tiro na boca; motivação teria sido retaliação do Governo Flávio Dino

Por Luís Pablo Polícia
 
Delegado Alex Aragão Melo

Delegado Alex Aragão Melo

O delegado da Polícia Civil do Maranhão, Alex Aragão Melo foi encontrado hoje, dia 10, morto em um apartamento na cidade de Teresina, no Piauí.

Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, Alex cometeu suicídio com um tiro na boca. A polícia suspeita que ele teria se suicidado na sexta-feira, dia 8.

Há uma forte suspeita também, que a motivação do delegado em se matar foi por causa da sua transferência para o município de São Raimundo das Mangabeiras-MA. Ele era lotado na Delegacia de Coroatá, mas foi removido por conta da sua relação com a família Murad: o governador Flávio Dino transferiu o delegado por retaliação.

Alex Aragão teria deixado uma carta falando que o seu suicídio “servisse como exemplo para as transferências arbitrarias”. Ele já vinha mandando mensagens para alguns amigos dando sinais de risco. O Blog teve acesso a algumas mensagens. Em uma delas, Alex Aragão chega a dizer que estava em “depressão”.

A notícia já se espalhou pela cidade de Coroatá, onde o delegado era muito querido e gostava de trabalhar no município. A tragédia abalou a população do município.

Delegado Alex Aragão Melo 1

Delegado Alex Aragão Melo 2

Delegado Alex Aragão Melo 3

Delegado Alex Aragão Melo 4

23 comentários em “Ex-delegado de Coroatá, Alex Aragão se mata com tiro na boca; motivação teria sido retaliação do Governo Flávio Dino”

  1. Leonardo

    Meu Deus. Que tristeza. Nao estou acreditando. So porque era ligado a ricardo murad foi transferido e tiraram todos os seus direitos e sonhos jogados fora.Meu Deus. Que Deus o tenha e a seus filhos. E que esse governador e essa corja dele vao para onde merecem

  2. Só Jesus Salva

    Atribuir um suicídio a uma transferência chega a ser uma idiotice. Esse rapaz cometeu suicídio por que não tinha Deus no coração, não buscou verdadeiramente a Deus. Se fosse uma pessoa que seguisse a palavra de Deus não teria cometido suicídio. O Diabo entra na vida daqueles lhe dão brechas, ele só veio para roubar, matar e destruir. SÓ JESUS SALVA!!!

  3. Delmar Alves de Melo

    Já tinha dado sinais de desequilíbrio quando estava em Coroatá a frente da delegacia… Lamentável.

  4. Matheus

    Transferência de delegado, juiz, promotor, gerente de banco sempre existiu e é até certo pois autoridade não pode demorar em um município para não fazer laço de amizade mais profundo .

  5. manoel cleonaldo de lima arruda

    Trabalhei com o ARAGAO aqui em brasilia . Grande amigo. fiquei feliz com sua nomeaçao para delegado.Pessoa do bem e trabalhadora. Que o Senhor JESUS o receba em sua gloria. Abraço amigo.

  6. Etevaldo Lima

    Atribuir uma tragédia, a um ato político é o cúmulo, sendo que o delegado fez o Concurso para o estado do Maranhão, e não para a cidade de Coroatá, pois ele poderia trabalhar em qualquer um dos 217 municípios. Muita fraqueza da parte dele, que Deus conforte sua alma.

  7. Alguém

    Idiota é quem sai taxando o ação, ou pensamentos suícida de IDIOTISSE! Concordo que isso foi falta de Deus, mas, percebo que a ação suícida desse cidadão poderia ter evitado através do apoio de familiares e amigos, quando ele chegou a avisar, a se queixar dos problemas e de estar depremido, a vigilância por parte dos familiarera era p/ ser maior!! Mas, com certza a alma dele será acolhida e terá paz cm Deus!

  8. Coroataense de Coração!

    Bom dia a todos!

    É com muita tristeza que recebi a notícia do suicídio do Delegado Alex Aragão, pois tratava-se de um defensor da comunidade assim como o Delegado Murita que também foi vítima das arbitrariedades deste governo que aí está. Lembro que a primeira ação do governo assim que tomou posse foi retirar de coroatá o Samuel Murita que vinha fazendo um trabalho brilhante na cidade onde criminoso tinha medo dele e o respeitava, simplesmente por que foi o Ricardo que o trouxe para acabar com a bandidagem que se instalava aqui na cidade. Com essa mudança veio o Alex que no começo chegou cometendo alguns deslizes mais acredito eu que como ele estava em sua primeira experiência em uma cidade grande e com os problemas do cotidianos poderiam acontecer com qualquer um de nós, porem com o passar do tempo ele demonstrou que era um verdadeiro policial, defendia a população e combatia os criminosos, isso fez com que o Grupo político de Ricardo em Coroatá o admirassem e isso foi crucial para sua saída daqui, já á comentários na cidade que o Delegado que aqui está ja estaria com os dias contados pois não anda agradando os baba ovo do governador, pois bem, será que teremos que esperar outras pessoas, pais de família, trabalhadores que por motivos iguais a esses tirem a própria vida por não aguentarem tamanha perseguição, o caso do Alex se assemelha aos dos Vigilantes, Dos funcionários da Saúde, Da educação, ou seja de todos aqueles que estão sem receber seu salário a meses e que a qualquer momento podem recorrer ao suicídio por não aguentar a pressão de não trazer o sustento para suas casas.

  9. LYON

    Deixo aqui neste blog o meu repudio ao que fizeram ao meu amigo ALEX ARAGAO MELO, o qual foi policial civil em Brasilia-DF, el tive a honra em lhe ensinar o oficio de ardua profissao. Foi meu subordinado e ele soube agregar tal oficio. Tinha Sangue de CANA nas veias, nunca fugiu do trabalho e nem conhecia a palavra perigo, me pedia conselhos e sabia escutar.
    QUE DEUS CONFORTE SEUS FAMILIARES….

  10. Teresa

    Ele foi transferido porque era um desequilibrado, só vivia bebado na rua e mostrando a arma para todos além de usar drogas

  11. Marjorie

    Na verdade, qualquer comentário que seja de caráter obscuro para o que na realidade contradiz aquilo que de fato é, deveria permanecer na obscuridade, pois só quem sabe o que se passa na cabeça de uma pessoa é ela mesma. Às vezes o que é fácil para o João é difícil para o José e o que deve ter facilidade para muitos (lidar com a depressão) foi dificultoso para o Alex. Ele como qualquer outra pessoa teve problemas na vida e que talvez não quis compartilhar para tentar uma solução, isso de certa forma acabou sufocando-o, e o resultado de tudo isso apareceu.

    Ele está morto, e de que vai adiantar julgá-lo?
    O que vale agora é orar ou rezar para que a alma dele tenha descanso.

  12. Carlos

    Esse é o governo da perseguição. Estão mais preocupados em perseguir do q mostrar serviço

  13. Marcelo

    O que não acho justo é “meia duzia de gatos pingados” ficarem defendendo este governo do Flavio Dino, mesmo sabendo de forma latente a corrupção que se instaura no maranhão por sua equipe. Irei enumerar aqui o que este Governo através de seus secretários já andaram fazendo:

    1) Esquemas nos Concursos dos Hospitais públicos no interior do Estado. (A BANCA NÃO DIVULGOU A NOTA DOS CANDIDATOS, APENAS O NOME DOS APROVADOS) ISSO É CERTO?

    2)ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO EM VARIAS SECRETARIAS DO ESTADO, ENTRE SECRETÁRIOS E EMPRESAS. (AGORA PERGUNTO, ERA PARA ISSO ACONTECER?)

    3) VÁRIAS EMPRESAS CONTRATADAS SEM LICITAÇÃO. ( ISSO É CERTO?)

    4) VÁRIOS CARGOS TOMADOS POR PESSOAS DESPREPARAS E DESQUALIFICADAS, SEM FALAR QUE ESTÁ CHEIO DE PARENTE DOS SECRETÁRIOS. ( PERGUNTO: ERA PARA ISSO ACONTECER?)

    5) O GOVERNO NÃO CONTRATOU O NÚMERO DE POLICIAIS QUE AFIRMA QUE NOMEOU. ( ISSO É CERTO?)

    6) ISSO TODOS JÁ SABEM!! O GOVERNO USA A CGE – MA, ATRAVÉS DOS AUDITORES PARA ACHAR IRREGULARIDADES NO GOVERNO DE ROSEANA. ( PIOR QUE NÃO ACHA NADA)

    7) MILHÕES GASTOS COM DIÁRIAS PARA AUMENTAR OS BOLSOS DOS CARAGOS COMISSIONADOS DA EQUIPE DO GOVERNO. ( PERGUNTO: ISSO É CERTO?

    8) AS UPAS ESTÃO SE ACABANDO POR FALTA DE RECURSO QUE O GOVERNO NÃO REPASSA, OU REPASSA A MENOR. ( ISSO É CERTO?)

    9) ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO NA HEMOMAR.

    10) O GOVERNADOR TENTOU RETIRAR OS GANHOS SALARIAIS DOS SERVIDORES DO TJMA.

    11) VÁRIAS SECRETARIAS DE ESTADO REALIZAM NENHUM TIPO DE AÇÃO OU POLITICAS PÚBLICAS PARA A SOCIEDADE, O QUE SE VÊ OU SE VIU, FOI UM ANO DE 2015 PERDIDO NO MARANHÃO.

    12) CARGOS SERVINDO DE CABIDE DE EMPREGO E TROCA ENTRE DEPUTADOS. ( ISSO É ÉTICO E CORRETO?)

    13) GOVERNO NÃO REPASSA OS RECURSOS PARA A GRANDE MAIORIA DOS HOSPITAIS PÚBLICOS DO ESTADO.

    (…) TINHA MAIS, MAS VOU PARAR POR AQUI!!

    e Aí? ainda tem gente que vai defender este Governo??

  14. revoltado

    Teresa tu deve ser uma piranha safada, falar uma idiotice dessa em um momento tão difícil pra família do rapaz. Que Deus tenha piedade da tua alma Teresa.

  15. revoltado

    Flávio Dino. Esse teu poder um dia acaba pode esperar. Deus tenha piedade da tua alma Psicopata.

  16. COROATA DE OLHO

    aki em coroata ESSE RAPAZ(DELEGADO) ERA UM DESEQUILIBRADO, SURTAVA DE VEZ EM QUANDO, SÓ PARECE QUE USAVA ERALOUCO…..NÃO ERA POR FALTA DE CONHECIMENTO ..ERA ADVOGADO, FOI POLICIAL CIVIL EM BRASILIA, E CHEGOU A DELEGADO AKI NO MA…MAS ERA DESEQUILIBRADO…AKI. CTA….PRENDEU ADVOGADO NA FUNÇÃO DO OFICIO, PRENDEU PROFESSORA POR ANDAR DE MOTO NA CONTRA MAO…EM OUTRAS CIDADES QUANDO ESTAVA ALOJADO EM HOTEIS, SURTAVA E DIZIA QUE NÃO PAGARIA O HOTEL,POIS O MESMO ERA DELEGADO..E POR AI VAI…ERA UM DESEQUILIBRADO…..

  17. RAFAELA

    Parem de difamá-lo, nossa, parece que ele merecia a morte, antes de autoridade, ele era um ser humano, passível de erro, de doenças etc.

  18. fatima

    A pessar de não o conhecer mais digo que ninguém pode julgar ninguém pelos atos praticado todos nós temos erro,então deixa a alma do rapaz que já se foi,olhe para si não aponte o seu dedo para que o seu e apontado na direção sua,cuide da sua alma epiritual a depressão vem do diabo,que não busca” Deus”

  19. weber

    Foi com muita tristeza que recebi a noticia aqui em Brasilia na academia de jiu jitsu em que ele treinava na nossa equipe, uma pessoa muito boa, educada e quando ele saiu aqui de Brasilia e nos disse que ia ser delegado no Maranhão todos da academia deram os parabens para ele, essa Teresa não sabe o que fala.

  20. Laércio

    O que me intriga é como um profissional desse (delegado) pode está sendo taxado de desequilibrado, depois de ser aprovado no concurso de tamanha magnitude, nível superior, com tantas etapas eliminatórias de saúde física, mental e psicológicas.

  21. Camila

    Vamos respeitar os amigos e familiares!
    Nesse momento, fica uma reflexão para olharmos com atenção as preocupações, frustrações, aflições das pessoas próximas de nós.
    O Alex foi para bem longe de toda “idiotice” humana.
    Fique com Deus, Alex!

  22. Samara

    O que mais me impressiona nesse caso é que ficou claro que nossos policiais não passam por avaliações psicológicas. Ele não precisava de transferência , precisava de tratamento.
    Perguntei a um amigo delegado se eles passam por avaliações psicológicas periodicamente e ele me disse q NAO .
    ESSE GOVERNADOR PROMETEU O MUNDO E ESTÁ RETRIBUINDO AOS BOBOS Q VOTARAM NESSE ENGODO, COM TOTAL DESPREPARO.
    NOSSO ESTADO ESTÁ UMA VERGONHA EM TODOS OS SENTIDOS.

  23. Adriano dos Santos Magalhães

    Que tristeza meu amigo de infância gente muito boa e de família tradicional em Parnaíba-PI, que Deus te receba com amor e carinho, vai com DEUS amigo.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários