Vídeo mostra tenente-coronel sacando arma e apontando para cabo dentro do Batalhão da PM em Bacabal

Por Luís Pablo Polícia
 

Tenente-coronel Miguel Neto se envolve em confusão em Bacabal

Um vídeo mostra o tenente-coronel Miguel Neto, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, sediado na cidade de Bacabal-MA, apontando uma arma para o cabo da corporação, identificado como Bandeira.

Nas imagens, o tenente-coronel aparece sacando uma PT. 40 e apontando para o cabo e seu advogado. O comandante ficou furioso quando percebeu que estava sendo filmado pelo advogado do PM. “Não me filme, não. Tira essa porra daqui. Não me filme, não, desgraça!”, disse o tenente-coronel.

Segundo informações repassadas ao Blog do Luis Pablo, o cabo Bandeira foi convocado pelo comandante à sede do BPM para se apresentar. Já prevendo algum problema, o PM levou o advogado, que gravou a conversa do tenente-coronel.

Ainda segundo informações, policiais militares se movimentam para fazer uma paralisação por causa do suposto assédio moral do comando do Miguel Neto, que após a divulgação do vídeo foi afastado do cargo até que o Comando Geral da PM apure o caso. Clique e veja as imagens:

13 comentários em “Vídeo mostra tenente-coronel sacando arma e apontando para cabo dentro do Batalhão da PM em Bacabal”

  1. Eu

    A população de Bacabal esta desesperada com a criminalidade que assusta e toma conta da cidade, esse Tenente Coronel é mais fraco que caldo de piaba sem tomate, o povo clama pela volta do coronel Egídio Amaral o homem que botou Bacabal nos eixos, esse sim é o cara e não se esconde no gabinete a população toda o conhecia pois estava sempre a frente das operações um comandante totalmente operacional.

  2. Gilson

    Tá certinho!
    Onde já se viu, dentro de uma corporação militar, alguém ser chamado
    por um superior, e levar advogado?? E ainda por cima, filmar a conversa sem autorização??
    O erro dele, foi sacar a arma, mas a reclamação é jusra.

  3. mauro

    Sera se nao e dino o culpado disso?

  4. Pedro malta

    + um doente com arma na mão..igual a muitos desses novos policiais aí que fizeram um concurso fuleiro e já são polícia..kk..eu li a prova ..coisa de jardim em 2014…conheço um monte de cabeça de bagre que já ta até usando farda…kk…eta porra…hoje eu vi um policial desses novos que não dava nem meio kilo..só roupa …e o outro que é pouquinho da cabeça e agora usa arma….estamos ferrado.

  5. Sérgio Melo

    O critério de nomeação e cargos no atual governo é ser contra Sarney.

    No Currículum da pessoa basta ter isso: estudou onde – contra Sarney; experiência profissional – contra Sarney; especialização – Contra Sarney, etc….

    Em todos os cantos desse governo o que se olha são pessoas despreparadas e desqualificadas para assumir funções de gestão, funções de comando, funções de chefia e etc…

    Não interessa capacidade, basta ser alinhado ao Dino Sauro ou ao Rato Jerry que será posto em algum cargo importante.

    A atitude desse Coronel demonstra isso, alguém totalmente despreparado para estar em uma função de comando. Totalmente desqualificado para estar no cargo que está.

  6. Manoel Henrique

    Entendo que o Cabo e o Advogado não tem o direito de filmar a sala do Comando sem autorização do Comandante, porém o Comandante não pode em hipótese alguma, salvo flagrante ameaça a sua vida sacar de arma e apontar para seu subordinado e para um advogado no uso de suas atribuições. Entendo que houve uma série de erros e que acabou por chegar a questão que agora deverá ser aberto um Inquérito Policial Militar, pois existe indicio de crime.
    Bom no caso do Advogado deve entrar em contato com a OABMA, para que ela tome as devidas providencias, com relação a ter sido ameaçado e obstado em sua prestação.

  7. José caldas

    Quem disse q uma pessoa dessa está preparado pra comandar um batalhão de Polícia…!
    Assumir uma chefia…
    Veja bem, se esse aí faz isso dentro do comando dele… imagina vc o q ele não é capaz de fazer com o cidadão comum aqui fora.
    E pensar q eu é q pago o salário desse estúpido.
    Ó país sem lei e sem moral.

  8. PABLO

    PABLO

    09/01/2016 às 06:26
    CORREÇÃO.
    Primeiramente, deve ser esclarecido melhor os fatos. Esse cabo além de ser indisciplinado, já se indisciplinou até mesmo com outros coronesis por questoes politiqueiras. Como ex Morador de Colinas, nunca teve algo assim com o oficial Miguel Neto. Ao contrário, onde ele passa administra e reforma quartéis.
    Acontece que qualquer um no seu lugar faria o mesmo, ou até pior. Esse policial e outros de Bacabal sempre criaram problemas com os comandantes. Semianalfabetos querem tomar a força os comandos locais.
    E mais, não houve crime algum por parte do comandante de Bacabal. Para se manter a disciplina e a ordem, o próprio codigo militar autoriza o uso de violência para manutenção da disciplina. Ainda que houvesse, no máximo, uma infração administrativa.
    Caro senhor Governador, se não agirmos com rigor contra policiais subversivos, imaginem o que não farão contra nós civis e pobres mortais.
    Crime mesmo foi o o juntamente de militares e cárcere privado contra seu comandante. Pois, o comando da instituição, não se furtou de apurar os fatos, não se justificando a subversão dos demais policiais, diga-se, uma minoria em Bacabal que tenta causar o terror e a desordem.

  9. cobra

    josé caldas vc não paga salario de funcionario algum vcs tem que entender isso

  10. jOÃO

    TA CERTINHO O MESTRE! LEVOU ADVOGADO DEVE TA COM MEDO DE ALGUMA COISA…E OUTRA É UM SUPERIOR…O REGIME AI É MILITAR…É OUTRA COISA, FOSSE EU AINDA DAVA UM PIPOCO PRA CIMA SÓ DE SACANAGEM KKK

  11. Joedson Farias Mendes CABO Farias Bacabal

    É uma tristeza vislumbrar que um superior que deveria dar exemplo aos seus subordinados, no entanto optou pela ignorância na resolução de uma lide rumando a autotutela que culminou com a condução do comandante da Cidade de Bacabal, este foi levado ao Quartel do Comando Geral da Cidade de São Luís de forma coercitivamente e humilhante.
    Realmente foi o momento difícil de acreditar que um Oficial Superior (Tenente Coronel) que deviria deixar o seu comando de forma digna permutou esta por uma prisão vergonhosa, ou seja, foi retirado a força o comando ensejando a direção do 15ª BPM ao Oficial Major com incumbência de estabelecer a paz nessa caserna.
    Cabe salientar, que o fato não foi vergonhoso só as praças; nessa monta inclui também todos os Oficiais do Maranhão. Isso sem falar na sociedade do Maranhão em saber que atitude espúria ainda reina no Estado Democrático de Direito.
    Além disso, o que se vislumbra nas redes sociais é um homem sem controle remetendo uma ideia a época da ditadura afastando direitos e garantias constitucionais, haja vista, que a Constituição de 1988 é totalmente contrária à truculência não permitindo em nenhum momento ofensa a dignidade da pessoa humana e muito menos desrespeito a atividade do advogado.
    Que fica a dica aos futuros comandantes: A tropa não é objeto, a tropa é um sujeito que goza de direito e garantia e que o Advogado pode e deve acompanhar seu cliente em qualquer situação.
    Lamento muito.
    Cabo PM Farias

  12. EYTA

    SO PODIA SER UM PRETO PRETO E PRETO E PONTO FINAL

  13. Armando Pinto

    O tenente coronel esta certíssimo, qualquer organização militar é sustentada pela hierarquia e disciplina. O que ocorreu em Bacabal pode ser considerado motim, o que é falta gravíssima. A PM/MA deve prestigiar o oficial e transferir os praças amotinados para outras cidades menores do interior.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários