“Fogo só é combatido contra fogo”, diz coronel Ivaldo sobre ataques a ônibus

Por Luís Pablo Polícia
 

Coronel Ivaldo Barbosa

Coronel Ivaldo Barbosa

O coronel Ivaldo Barbosa se manifestou sobre os recentes ataques a ônibus, iniciados na última quinta-feira, dia 19, por integrantes de facções na Grande Ilha.

Ao Blog, Ivaldo disse que a bandidagem só entende uma língua: “que é a força”. Disse ainda que a Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas, ficou abandonada no governo Flávio Dino.

“Fogo só é combatido contra fogo, além disso bandido só entende uma linguagem que é a força. O que está faltando é isso. Na época em que eu criei a Rotam, hoje abandonada pelo atual governo, a bandidagem comia tapado e as ações da polícia eram mais intensificadas. Mas, infelizmente só existe ainda duas viaturas jogadas na Rotam”, disse o coronel.

Pré-candidato a vereador da capital, Ivaldo foi forçadamente aposentado pelo governo comunista, sendo encaminhado para a Reserva da Polícia Militar. Aos 57 anos, ele ainda tinha três anos para combater a criminalidade.

Agora o homem que já foi considerado o inimigo número um da bandidagem, está dependendo apenas de uma decisão do desembargador Raimundo Barros para retornar às ruas.

18 comentários em ““Fogo só é combatido contra fogo”, diz coronel Ivaldo sobre ataques a ônibus”

  1. antonio

    Esse coronel quer e mídia, seu comando era tão bom que quando comandante das ações em pedrinha todos os dias tinha mortes, era tão bom seu comando que quando na ativa não conseguiu evitar a morte de seu SOBRINHO POLICIAL MORTO POR BANDIDOS EM UM SÍTIO, tinha tanta moral que até sua casa foi cravada a bala amando de um bandido chamado DRAGÃO que está preso em pedrinha, Flávio tinha era mesmo que tirar esse coronéis que que estava todos viciados, que não preparava mais estratégias de combate, esses coronéis que passava o dia sentados e só saiu de suas salas para dar entrevistas.

  2. Abdul

    Realmente tudo que o coronel falou é verdade, a rota como tropa operacional está largada com viaturas sucateadas e falta de estrutura para os policiais trabalharem.

  3. Viviane

    Grande coronel inaldo, tá certíssimo bandido tem que comer tampado,a polícia tem que tocar o terror nesses bandos de vagabundos.

  4. Viviane

    Correção ivaldo

  5. cobra

    TU TÁ FALANDO SO BESTEIRA ANTONIO

  6. Jonh

    Antônio tu não sabe de nada! Primeiro que esse cara que morreu nao era sobrinho dele, segundo a casa nunca foi cravada de bbala e outra vai procurar assistir outros programas de fofoca que esses aí não estao batendo. Foi a pior besteira que esse governador comunista fez foi afastar esse cel. Não conheço pessoalmente ,na época que a cidade pegava fogomquem meteu a cara foi ele.

  7. Magno

    Antônio tu deve ser um baba ovo de Fraude Dinus, e os bandidos que mataram o seu sobrinho estão todos no inferno. Gostando vc ou não o coronel Ivaldo é respeitado e querido dentro do sistema de segurança.

  8. Lucena

    Fogo contra fogo”
    CEL Ivaldo um grande estrategista e operacional da segurança pública. Nosso estado nesse momento necessita de mais “Coronéis Ivaldo”.

  9. antonio

    bando de chupa ovo desse coronel, vcs são todos babacas, esse coronel estava claro que não tinha mais condições de comandar nada, todas as entrevistas dele nós últimos dias ele chorava, pode está todos no inferno os bandidos que mataram o SOBRINHO DELE, mas isso não adiantou porque seu sobrinho continuou morto, o bandido DRAGÃO, cravou sim a casa dele de bala, não venha com essa de falar que o cara e bom, existe 100 melhores que ele, agora o cara quer ser vereador e que dar palpite em tudo como um grande especialista, não é, se ele não fosse candidato estaria caladinho.

  10. May Avelar

    São Luís virou manchete internacional por causa da violência e falta de ação das autoridades competentes! Queimar ônibus, tocar pânico na população, arrastão, fulga de presídio viraram ações rotineiras na nossa Ilha. Bandido está no comando… Policiais de mãos atadas não podem fazer nada.. Coronel Ivaldo, eu espero que realmente o senhor possa colocar ordem na nossa Ilha!! A população não pode ser refem de bandido!!! Bandido nao têm alma!!! Não tem piedade de ninguém! Quem tem que tá preso é criminoso e não o cidadão de bem que tem que se trancafiar em casa enquanto marginal anda livremente ou mocomuna de dentro de Pedrinhas ações criminosas!!! Basta!!!!

  11. J do vale

    Antonio não fale o que vc não sabe
    Vc tem todo direito de criticar as atitudes e as ações de qualquer servidor público
    Mas falar da família e citar de modo ofensivo já está além do limite
    Respeite a família do SOBRINHO DO CORONEL
    E entenda que fatalidades podem acontecer em qualquer família, inclusive na sua
    Independente de vc ser filho, sobrinho, o caralho que for de quem quer que seja
    Então fica esse recado para vc. Procure respeitar quem vc não conhece.
    Sobre quem chupa ovo de quem isso é problema de quem quiser chupar
    Meu recado pra vc é simples e direto, RESPEITO.
    Se ainda fizer algum comentário citando desse modo o SOBRINHO DO CORONEL
    eu vou te encontrar e vamos conversar pessoalmente. Vc entendeu?

  12. Adriane

    António, seus comentários foram infelizes principalmente por envolver uma pessoa que não está vivo para se defender. Todo comentario vc cita a morte do sobrinho dele. Ora se ele tem culpa de bandido atacarem um sítio! Vai procurar te informar, você só digita besteira e ainda levanta a ira dos parentes dos mortos. Vai te lascar desgraça!

  13. Carvalho

    Tira o Coronel Ivaldo das ruas será um grande é uma falta de respeito com quem sabe de verdade como combater a criminalidade, Coronel é policial porque ama sua profissão, que tem como maior compromisso a segurança da população, além de ser respeitado por toda a tropa.

  14. Antonio

    Procure RESPEITAR a família de quem tu n conhece palhaço..

  15. Antonio

    Procura respeita palhaço.

  16. Lucy coelho

    Tu n sabe nem o q fala miserável. Tu merece É ser cavado de bala porra.

  17. we oliveira

    Sr. Antonio, respeite a família do sobrinho do coronel, antes de fazer comentários infundados sem conhecer a realidade. Infelizmente a bandidagem tomou conta deste país, e poderia ser com qualquer um, portanto saiba respeitar a dor alheia, sem fazer juízo de valor, seu Irresponsável.

  18. J do vale

    Antonio eu já te passei o recado
    Se não quiser se encontrar comigo melhor ficar na tua
    E pode ter certeza
    Vc não iria gostar de se encontrar comigo
    Entendeu bem ?
    Ou quer que eu desenhe?
    Mais um comentário aqui relacionado a quem vc chama de SOBRINHO DO CORONEL
    E eu vou te mostrar o que acontece com quem mexe com a honra da minha família
    Experimenta seu filha da puta

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários