Veja quem é o homem que vem dando ordens desde 2014 para incendiar ônibus

Por Luís Pablo Polícia
 

Sadrak no Complexo de Pedrinhas

Sadrak no Complexo de Pedrinhas

Eliakim Machado, vulgo Sadrak, o homem responsável por ordenar os ataques a ônibus na Grande Ilha. Desde 2014 que ele vem dando as ordens de dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís-MA.

Um dos líderes do Bonde dos 40 – considerada uma das facções criminosas mais violenta que atua no Maranhão, Sadrak cumpre pena em Pedrinhas por homicídio e uma série de outros crimes.

Toda vez que quer dá uma resposta ao governo, em represália as ações das autoridades, ele manda um “salve” para que os integrantes da facção toquem fogo nos ônibus.

O “salve geral”, na gíria do submundo do crime, é um ato emanado pela direção do crime organizado que deve ser cumprido por todos os seus comparsas, ou seja, é uma ordem de execução para implantar o terror e a instabilidade contra a ordem pública.

Em 2014, Sadrak ganhou notoriedade ao gravar de dentro do presídio, um rap em tom desafiador ao governo Roseana Sarney, reclamando do ‘tratamento’ dentro do Complexo de Pedrinhas.

Clique e veja:

7 comentários em “Veja quem é o homem que vem dando ordens desde 2014 para incendiar ônibus”

  1. Rafael

    Penso que essa violência não atende a interesse de nenhum político, já que fragiliza e oprime toda a sociedade.
    Em tudo que está acontecendo me chamou a atenção de que a quase totalidade dos crininosos são jovens da periferia, de maneira que cabe ao poder público em todos os âmbitos refletir do porquê de tal constatação. Penso que todos nós, seja por ação ou omissão, temos uma parcela de culpa. Com todo esse contexto de crise no país, não resta dúvidas de que o jovens pobres da periferias serão os mais afetados com a falta de oportunidades que lhes possibilite mudar as suas sofríveis realidades, de modo que não sejam encaminhados para a criminalidade. Espero que as autoridades constituídas, para além da repressão crime, busque sanas as causas de tanta violência.

  2. Francisca

    É muito interessante , como essas mensagens são gravadas dentro dos presídios . Os presos fazem uso regular desse meio de comunicação ?

  3. cobra

    BEM FACIL DE RESOLVER ESSE PROBLEMA, É COM CHUMBO

  4. GG

    O que está faltando pra mandarem esse peste pra terra de pé junto?

  5. Pericles

    Antes ele era aliado da súcia Dinista, agora, algum acerto desacertou, e ele está mandando um recado aos ex (?) aliados.
    A tática Dinista era aquela do quanto pior melhpr, e agora?

  6. Dante

    Gostariamos que o governador ajudasse os ex funcionários da empresa VTI, quase todos foram demitidos por conta do fim do contrato com a SEJAP e até agora não receberam seus salários e indenizações. Tem um tal de TITO que só não demite a amante, esse salário e os salarios da panelinha que não faz nada nunca atrasaou.
    Eles estão botando a culpa na sejap, dizendo que a secretaria não paga a VTI, mas este ano eles já receberam mais de 4 milhôes.

  7. Marcelo Ricardo

    Muito simplis de acabar com tudo isso matão todos os cabeças.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários