Agiota colocava vítimas em caixão como forma de tortura para cobrar dívidas

Por Luís Pablo Polícia
 

Agiota Raimar Costa Pinto

Agiota Raimar Costa Pinto

Preso na última sexta-feira (29), o empresário e pecuarista Raimar Costa Pinto era realmente temido pela população de Barra do Corda devido a forma que agia para cobrar quem o devia.

Tido como um dos mais famosos agiotas do Centro Sul do Maranhão, ele emprestava grandes valores para empresários locais e políticos da região, chegando triplicar seus bens.

De acordo com delegado de Barra do Corda, Renilto Ferreira, em oitivas informais, algumas outras vítimas alegaram que foram torturadas pelo acusado e que não prestavam Boletim de Ocorrência por medo de retaliações.

“Eram obrigadas a se deitarem dentro de um caixão, o qual o pecuarista possui em sua residência, torturadas, vítimas de agressões físicas, que era uma forma de intimidá-los a quitar as dívidas”, explicou o delegado.

O agiota foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, crimes de usura, ameaças, invasão de domicílio e crime ambiental pela morte do cachorro de uma das vitimas. Ele colocou o animal dentro de uma mala e depois deixou em cima da cama dessa pessoa que vinha sendo aterrorizada por ele.

2 comentários em “Agiota colocava vítimas em caixão como forma de tortura para cobrar dívidas”

  1. João

    Se tem grana antes de terminar de ler este texto ele já estará solto! Quem acredita em politico e na justiça brasileira hoje em dia só pode ser mais um tonto simplório!

  2. João

    Se realmente tiver grana, antes que eu termine de escrever este paragrafo o energúmeno já estará solto! Quem acredita em politico, e na justiça atual só pode ser simplório!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários