‘Don Juan da Internet’ é preso em SP

Por Luís Pablo Polícia
 

G1

João Luís Melo de Sousa, conhecido como Don Juan da Internet

João Luís Melo de Sousa, conhecido como Don Juan da Internet

A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (11), em São Paulo, João Luís Melo de Sousa, conhecido como “Don Juan da Internet ou do Ceará”. Ele é investigado por prática de crimes de estelionato, extorsão, falsidade ideológica e ameaça a mais de 40 vítimas em Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Ceará.

As denúncias afirmam que, após iniciar um relacionamento, o homem contava uma história de vida triste para sensibilizar as mulheres e conseguir dinheiro. Em alguns casos, a extorsão chegou ao valor de R$ 40 mil.

Segundo a polícia, Sousa segue detido no 96º Distrito Policial de São Paulo, na Zona Sul. A corporação investiga, agora, se o suspeito teria feito novas vítimas durante esta passagem pela cidade. A prisão preventiva dele foi pedida após uma vítima o reconhecer. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse que “outras vítimas estão sendo chamadas para reconhecimento”.

Grupo de Whatsapp

O esquema de Sousa começou a ser desmontado quando um grupo de mulheres cearenses e de outros estados se uniu por meio de um grupo de WhatsApp para denunciá-lo.
De acordo com as vítimas, ele se apresenta como oficial do Exército Brasileiro, lotado na Agência Brasileira de Inteligência (Abin), informação negada pela 10ª Região Militar, e usa a conversa fácil para enganar mulheres do Cearáx e de outros estados. Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, contou que o estelionatário iniciou o contato pelas redes sociais.

Aguardado para prestar depoimento no dia 17 de junho, na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Fortaleza, o Sousa não compareceu nem enviou representantes. Conforme a delegada da unidade, ele prestaria esclarecimentos sobre as acusações e confirmar seu endereço. A polícia seguiu em investigações para poder ouvi-lo.

Continue lendo aqui…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários