Bonde dos 40 denuncia diretor do Presídio São Luís 1

Por Luís Pablo Polícia
 

Presídio São Luís 1

Presídio São Luís 1

O editor do Blog do Luis Pablo recebeu um texto elaborado por membros da facção do Bonde dos 40. No texto, os detentos denunciam caso de tortura no Presídio São Luís 1.

Segundo os detentos, o diretor Wanderson é altamente violento e espanca eles com “perna manca” e “depois joga em uma sala feixada [fechada] sem ventilação e entope de gás de pimenta”.

O Blog tentou entrar em contato com o diretor do Presídio São Luís 1, mas não obteve êxito. O espaço desta página está à disposição para divulgar o esclarecimento de Wanderson.

Abaixo a nota da facção do Bonde dos 40:

Denuncia… Sistema prisional

Vinhemos por meio dessa denuncia apresentar os orgãos publicos responsavel por averiguar o serviço de Agente e diretores penitenciario á seguinte denuncia a desfavor do Diretor Wanderson diretor da PSL 1.

Ate onde temos entendimento Diretores e Agentes prestão serviço pro estado,onde seu dever é caminha com forme a lei manda,não fazendo suas proprias leis.

Este cidadão (wanderson) por nos é visto como ditador,não por que exerci sua função de forma padrão a lei. Mais sim pelo fato do mesmo abusar do seu poder infligindo a propria lei com ações Bruscas, mau edicadas.,desrespeitosas.,violentas, para com os presos.

Para que todos tenhão um entendimento o mesmo (wanderson) é altamente violento. E constantimente desrespeita os nossos familiares,…a agreção fisica,pscologica e moral com os detentos é extremamente estrapolante.Ex: varios casos de detentos espancado com perna manca.,que calsa grandes lesões ou interno. E mas! O wanderson costuma tirar internos algemados pra tras espancando com muita violencia,depois joga em uma sala feixada sem ventilação e entope de gas de pimenta. Uma verdadeira tortura..isso é des-humano e inadimissivel. Pois um ser humano passa por momentos aguniantes esposto a esse tipo de gas em uma sala sem circulação.

O mesmo tem comportamento semelhante a do secretario., não se empenha em nada para dialogar com os internos. Assim ja ouvi varias tentativa de denuncia ao maus tratos. Mas todas forão abafadas…

Assim depois de varias denuncia e nenhuma resposta os maus tratos se intencificão cada vez mais. Isso leva a crermos que o mesmo tem apoio do secretario.

Nenhum interno tem pai na cadeia. E nao admitiremos um diretor de fora tirana fazer mas isso. Chegou au limiti. Cade os orgãos competentes,responsavel por vistoriar o serviço dos servidores? Serar que a lei so olha as nossas falhas. As suas eles não enchergam? Ou os orgãos competentis tirão essas cabada de abusadores de poder que usão seu cargo para fazer o que entende agino como maquina opresora. Ou procuraremos tomar nossas medidas,em busca de dar um basta nessa situação pois nao aguentamos mais tanta humilhação.

Que fique claro,e esperamos condições mais dignas para pagarmos nossa pena de forma que o estado colabore com a Ressocialização dos presos.pois da forma que vivemos até hoje todo tratamento e condição que nus derão ate hoje,so colaborol para aumentar nossa revolta.

Ass: marsa carceraria

7 comentários em “Bonde dos 40 denuncia diretor do Presídio São Luís 1”

  1. Gomes

    Só coitadinho, nunca fizeram mal a sociedade, dependendo do crime já eram pra tá todos mortos.

  2. Serejo

    Meu caro blogueiro, muito cuidado em veicular denúncias infundadas em desfavor de agentes públicos, principalmente aqueles que arriscam suas vidas para proteger a sociedade que deveria reconhecer a mais arriscada e árdua profissão, que é lidar com pessoas que em sua grande maioria não foram educadas e sim criadas pela escola selvagem da força bruta. Quero dizer aqui de público que é muito raro ocorrer maus tratos no Sistema Penitenciário do Maranhão por uma razão muito simples. Se os servidores são diariamente ameaçados por presos em virtude da exigência mínima de disciplina no ambiente prisional, imagina se algum servidor praticar maus tratos contra preso. A realidade é outra, caro blogueiro. Procure se informar direito para não sair denegrindo a imagem das pessoas causando o descrédito do seu blog. Asseguro a vc que se demonstrar o desejo em visitar o Sistema Penitenciário será bem recebido e verás “in loco” que essas informações não tem procedência.

  3. João filho

    Freio doa manos! Se tão achando ruim o trabalho tá bem feito!!!!

  4. CÉLIO BRÁS

    Sr. Blogueiro,
    O Diretor da PSL 1 é um servidor exemplar, honesto e cumpridor de seu dever. Como advogado posso atestar que o mesmo sempre agiu dentro da lei e da ordem, pois o conheço há vários anos, antes mesmo de ser diretor. Acontece que lá é cheio de vagabundos e baderneiros que não querem cumprir as determinações, então como podem gostar de alguém que está colocando ordem nas coisas?
    Reitero, Anderson é um Agente Penitenciário íntegro e que está perfeitamente cumprindo seu papel e não está lá para agradar preso, e sim cumprir a lei.
    Vocês blogueiros é que deviam filtrar as informações recebidas para não deturpar fatos em detrimento de alguém, principalmente de pessoas de bem.
    Agradeço se publicar meu comentário!

  5. ZOIAO

    O CERTO ERA TODA NOITE MATAR UNS 5 DESSES PRESOS MIZERAVEIS. PURQ ELES TAO AI..E PURQ ERAM BONZINHOS. TODA NOITE ERA PRA AMANHECER UNS CINCO MORTOS ESSAS MIZERAS

  6. Márcio gueds

    Sinceramente essa “denúncia ” desmerece sequer o olhar da sociedade. Bandido te. Q ser tratado como tal e não merece nenhum respeito de ninguém . Pois se prestassem estariam soltos e fazendo tudo como fazem as pessoas de bem.
    Bandido bom é bando no inferno!

  7. Agora vai

    Vi no final de semana diserem que iri quear ônibus e tocar o terror, agora estão fazrndo denúncias. Então é porque o Governo ta botando é quente.
    Quero parabenizar esse diretor que ta colocando esse bando de marginal no lugar deles.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários